No início da manhã deste domingo (5), o líder Napoli viajou para enfrentar o Spezia, e voltou para casa com mais três pontos na bagagem, no Campeonato Italiano. A disputa foi administrada sem sustos e dominada pelos Napolitanos, que com o resultado positivo continuam na liderança de forma isolada.
Primeira Etapa
Nos primeiros 20 minutos, o jogo se apresentava equilibrado, ambas as equipes tentavam chegar pelo meio, com passes curtos e rápidos. O Napoli controlava e tocava melhor a redonda, porém sem criar nenhuma chance perigosa.
O primeiro tempo terminou empatado, mas com amplo domínio da posse de bola dos Azzurro. A lateral esquerda foi bastante explorada na conexão Mário Rui e Khvicha Kvaratskhelia, muitos cruzamentos e jogadas agudas foram feitas por esse lado. No entanto, por falta de criatividade, ninguém conseguiu balançar a rede nos 45 minutos inaugurais.
Segunda Etapa
O segundo tempo iniciou diferente, logo aos 15 segundos, Arkadiusz Reca, do Spezia, meteu a mão na bola dentro da área e cometeu um pênalti. Kvaratskhelia bateu com tranquilidade e tirou o 0x0 do placar.
Aos 68 marcados pelo relógio, o artilheiro Victor Osimhen fez o segundo dos Gli Azzurri, o atacante não perdoou e arrematou de cabeça, depois de uma bobeira da zaga e do goleiro Dragowski.
Passados cinco minutos, Osimhen aproveitou outro erro dos defensores adversários e deixou mais um, com excelente assistência de Kvaratskhelia.
A partida se encerrou com o triunfo do clube da cidade de Nápoles por 3×0, que aproveitou falhas individuais e saiu vitorioso.
Pela liga, a equipe dirigida por Luciano Spalletti quer manter sua vantagem confortável na primeira posição e encara a Cremonese, no domingo (12). No mesmo torneio, o plantel de Luca Gotti duela com o Empoli, no sábado (11), em busca de se afastar da zona de rebaixamento.