Vasco
Com show de Rayan, Vasco volta a vencer o Fluminense e conquista a Copa Rio Sub-17
— Continua depois da publicidade —
O time sub-17 do Vasco segue dando show nos gramados em 2022. Na manhã deste domingo, os Meninos da Colina venceram o Fluminense por 2 a 1, de virada, no Estádio Nivaldo Pereira, e ficaram com o título da Copa Rio da categoria. Os dois gols foram marcados pela promessa Rayan, enquanto Chrystian Lucas descontou para o Tricolor. No primeiro jogo, em Laranjeiras, o Cruz-Maltino já havia vencido por 2 a 0.
+ ‘Alívio’, diz o técnico Maurício Souza sobre a vitória do Vasco contra o Criciúma
O jogo começou equilibrado e, precisando da vitória para ficar com o título, o Fluminense tentava pressionar a saída de bola do Vasco. E deu certo. Aos 11′, após um erro da defesa do Vasco, os tricolores fizeram uma tabela e Chrystian Lucas recebeu dentro da área. O camisa 9 girou sobre a marcação e mandou para as redes. E o Flu seguiu pressionando em busca do segundo gol, mas, aos 28′, o camisa 10 Agner, que vinha sendo um dos principais jogadores do time, acabou expulso ao receber o segundo amarelo por uma falta dura e deixou a equipe com um a menos.
Depois do intervalo, o Vasco não demorou para buscar o empate, que veio em um golaço de Rayan. Com 1′, o garoto recebeu pela direita, cortou para dentro e, de fora da área, finalizou forte e no ângulo, sem chance para o goleiro adversário. O jogo seguiu equilibrado e, com a vantagem, o Vasco controlou a partida, até os 44′, quando o garoto de 15 anos apareceu, de novo, para mandar a bola para as redes. Após jogada pela esquerda, GB tocou para Rayan só mandar para o gol, fazendo 2 a 1. O Fluminense tentou pressionar no fim, mas sem efetividade, deixando os Meninos da Colina com o título da Copa Rio.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Vasco terminou a Copa Rio Sub-17 de forma invicta. Foram 11 jogos, com dez vitórias e apenas um empate. Na temporada, o time sub-17 do Cruz-Maltino tem 20 jogos, com 17 vitórias, um empate e duas derrotas. Na Copa do Brasil da categoria, a equipe ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Palmeiras. No segundo semestre, o time vai disputar o Campeonato Brasileiro.