Atlético-MG

Com show de Paulinho, Atlético-MG vence Millionarios e garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG venceu o Millionarios-COL por 3 a 1 e garantiu a sua vaga na fase de grupos da Libertadores. Em show de Paulinho, que marcou duas vezes, e Hulk, com um golaço, o Galo construiu a sua vitória no segundo tempo. Uribe diminuiu no último lance do jogo.

Com a vitória, o Atlético garantiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Além disso, a equipe mineira também irá embolsar uma quantia considerável. Cerca de R$ 15,4 milhões em premiação pela Conmebol.

+ LANCE A LANCE: Atlético-MG 3×1 Millonarios-COL

O JOGO!

O primeiro tempo foi marcado pelo nervosismo. O Atlético, ansioso pelas jogadas, não conseguiu criar boas oportunidades e ficou travado na marcação do Millionarios.

Sem velocidade e triangulação dos seus atletas ofensivos, restou ao Atlético rodar o jogo e finalizar de longa distância. No entanto, nenhuma com perigo. O Millonarios, por sua vez, se limitou a apenas se defender.

Embora essa tática defensiva, quem chegou com mais perigo foi o Millonarios. A primeira em recuperada de bola no meio-campo, que quase surtiu em um gol de contra-ataque. A segunda, em um passe em velocidade, mas a finalização saiu sem efeito.

No segundo tempo, as coisas mudaram. Com a entrada de Pedrinho no lugar de Edenilson, o time ganhou mais profundidade pelo lado direito, mais velocidades e também mais intensidade.

E fez efeito. Linda jogada de Hulk para encontrar Paulinho na grande área. O camisa 10 tirou do goleiro e marcou um lindo gol de cabeça para abrir o placar. Isso fez com o que jogo ficasse aberto e o Millionarios tivesse que sair em busca do empate.

Com isso, o campo abriu para o Atlético desfilar o seu jogo. Paulinho recebeu mais um lindo passe em profundidade, mas desta vez de Patrick, para tirar do goleiro e fazer o segundo na partida.

Porém, o mais bonito ficou para o fim do jogo. Paulinho cruzou para Hulk e o camisa 7 fez uma pintura. O jogador emendou uma bicicleta e marcou um golaço para fazer 3 a 0. No último minuto, Uribe diminuiu, mas não restou minutos suficientes para uma retomada.

Classificação garantida e vitória coroada nas mãos da dupla Hulk-Paulinho, que chega a 15 gols em nove jogos na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo