Flamengo

Com sonho do bi, Flamengo encara o Al-Hilal valendo vaga na decisão do Mundial de Clubes

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Nesta terça-feira (07), começa a caminhada do Flamengo em busca do bi Mundial. Sonhando com um título que não conquista há 42 anos, o Rubro-Negro volta a enfrentar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mesmo adversário de 2019, pela semifinal do torneio. O duelo entre o campeão da América do Sul e o campeão da Ásia acontece às 16h (horário de Brasília), no Ibn Stadium, em Tânger, no Marrocos.

+ Flamengo x Al Hilal: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

+ David Luiz, do Flamengo, acredita em mudança dos europeus com o Mundial: ‘Entendem a importância’

O Flamengo chega para esse jogo ainda no início do trabalho do técnico Vítor Pereira. O português só esteve a frente do time em cinco jogos em 2023, mas terá força máxima à disposição. O treinador também decidiu mudar os nomes nas laterais. Matheuzinho e Filipe Luís serão os titulares, nos lugares de Guillermo Varela e Ayrton Lucas. No ataque, nenhuma novidade, a não ser a expectativa para que Gabigol balance as redes, algo que não aconteceu no Mundial de 2019, além da estreia de Pedro no torneio.

Pedro já marcou cinco gols em 2023 pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por outro lado, o Al-Hilal chega para a semifinal após passar por sufoco diante do Wydad Casablanca. No último sábado, o time saudita saiu atrás no placar e correu para empatar o jogo nos acréscimos. A vaga só foi conquistada nos pênaltis, mas além do cansaço após um jogo difícil, a equipe do técnico Ramon Díaz chega desfalcada. Mohammed Kanno, autor do gol que levou a partida para a prorrogação, foi expulso, e André Carrillo, um dos destaques do elenco azul, está machucado.

Apesar das ausências, o Al-Hilal tem nomes importantes no ataque, como o nigeriano Ighalo, ex-Manchester United, e o franco-malinês Marega, ex-Porto. Há também o argentino Vietto, ex-Atlético de Madrid, e o meio-campista Salem Al-Dawsari, destaque da seleção da Arábia Saudita na última Copa do Mundo. Sem contar os velhos conhecidos da torcida rubro-negra, como o colombiano Gustavo Cuéllar e o atacante Michael.

Ighalo é um dos grandes nomes do elenco do Al-Hilal (Foto: Divulgação/Al-Hilal)

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira (07), contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, no Ibn Stadium, em Tânger, às 16h (horário de Brasília), pela semifinal. O vencedor avança para a decisão do torneio contra Real Madrid ou Al Ahly, do Egito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo