Nesta terça-feira (07), começa a caminhada do Flamengo em busca do bi Mundial. Sonhando com um título que não conquista há 42 anos, o Rubro-Negro volta a enfrentar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mesmo adversário de 2019, pela semifinal do torneio. O duelo entre o campeão da América do Sul e o campeão da Ásia acontece às 16h (horário de Brasília), no Ibn Stadium, em Tânger, no Marrocos.
+ Flamengo x Al Hilal: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
+ David Luiz, do Flamengo, acredita em mudança dos europeus com o Mundial: ‘Entendem a importância’
O Flamengo chega para esse jogo ainda no início do trabalho do técnico Vítor Pereira. O português só esteve a frente do time em cinco jogos em 2023, mas terá força máxima à disposição. O treinador também decidiu mudar os nomes nas laterais. Matheuzinho e Filipe Luís serão os titulares, nos lugares de Guillermo Varela e Ayrton Lucas. No ataque, nenhuma novidade, a não ser a expectativa para que Gabigol balance as redes, algo que não aconteceu no Mundial de 2019, além da estreia de Pedro no torneio.
Por outro lado, o Al-Hilal chega para a semifinal após passar por sufoco diante do Wydad Casablanca. No último sábado, o time saudita saiu atrás no placar e correu para empatar o jogo nos acréscimos. A vaga só foi conquistada nos pênaltis, mas além do cansaço após um jogo difícil, a equipe do técnico Ramon Díaz chega desfalcada. Mohammed Kanno, autor do gol que levou a partida para a prorrogação, foi expulso, e André Carrillo, um dos destaques do elenco azul, está machucado.
Apesar das ausências, o Al-Hilal tem nomes importantes no ataque, como o nigeriano Ighalo, ex-Manchester United, e o franco-malinês Marega, ex-Porto. Há também o argentino Vietto, ex-Atlético de Madrid, e o meio-campista Salem Al-Dawsari, destaque da seleção da Arábia Saudita na última Copa do Mundo. Sem contar os velhos conhecidos da torcida rubro-negra, como o colombiano Gustavo Cuéllar e o atacante Michael.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira (07), contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, no Ibn Stadium, em Tânger, às 16h (horário de Brasília), pela semifinal. O vencedor avança para a decisão do torneio contra Real Madrid ou Al Ahly, do Egito.