Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Com status de favorita ao título, Inglaterra estreia contra o Haiti

Atual campeã da Eurocopa, Inglaterra estreia contra o Haiti, que joga a Copa do Mundo pela primeira vez

Foto: Justin Setterfield/Getty Images

A fase de grupos da Copa do Mundo Feminina segue a todo favor. Inglaterra e Haiti abrem o Grupo D, em confronto na manhã deste sábado às 6:30h no Lang Park, em Brisbane, na Austrália. O grupo conta com Dinamarca e China, que também se enfrentam amanhã às 9h.

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook.

Atual campeã da Eurocopa, a Inglaterra chega como uma das principais candidatas ao título e tem 16 jogadoras no atual elenco que foram campeãs europeias. Lideradas por Keisha Walsh, eleita melhor jogadora da final, a meio-campista está consolidada como uma das melhores do mundo no setor. Desde a final, a camisa 4 inglesa se transferiu para o Barcelona e foi campeã da Liga das Campeãs. A Inglaterra porém, sofreu o desfalque de sua capitã, Leah Williamson, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho, em partida pelo Arsenal.

Já o Haiti chega como grande azarão na partida deste sábado. É a primeira vez que a seleção caribenha joga uma Copa do Mundo, uma vitória seria considerada uma grande reviravolta na competição. O Haiti conta com uma das maiores promessas do futebol feminino, Melchie Dumornay marcou 11 gols em 17 jogos pelo Reims e foi recentemente contratada pelo Lyon. Ela está cotada como uma das revelações para esta edição da Copa do Mundo

PROVAVÉIS ESCALAÇÕES

Inglaterra: Mary Earps; Lucy Bronze, Millie Bright, Alex Greenwood e Rachel Daly; Keira Walsh; Lauren James, Georgia Stanway, Ella Toone e Lauren Hemp; Alessia Russo. Técnica: Sarina Wiegman.

Haiti: Kerly Théus; Betina Petit-Frère, Jennyfer Limage, Tabita Joseph e Kethna Louis; Melchie Dumornay e Maudeline Moryl; Batcheba Louis, Sherly Jeudy e Nérilia Mondésir; Roselord Borgella. Técnico: Nicolas Delépine.

+Saiba tudo sobre a Copa do Mundo Feminina

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo