Flamengo

Com surto de covid-19, Flamengo tenta organizar o elenco para enfrentar o Palmeiras

Publicado em

Foto: Instagram Oficial do Clube
— Continua depois da publicidade —

Os últimos dias tem sido tenebrosos e agitados para o Flamengo, a semana que o rubro-negro passou no Equador teve de tudo: goleada sofrida, pressão da torcida, coletiva de dirigente para acalmar os ânimos e vitória tensa. Mas o pior disso tudo ainda estava por vir: desde a última segunda-feira, o clube tem convivido com um surto de covid-19 no seu elenco principal.

Até a manhã desta quinta (24), 16 jogadores (27 contando diretoria e comissão técnica) estão infectados com o novo coronavírus e consequentemente afastados das atividades e cumprindo quarentena. Praticamente todos eles estão assintomáticos ou com sintomas leves, o que não exige maiores cuidados, apenas o isolamento social. Agora a preocupação da comissão técnica é arrumar jogadores aptos a enfrentarem o Palmeiras no próximo domingo no Allianz Parque.

Para a partida contra o Verdão, o Flamengo tem apenas 10 atletas disponíveis, tirando os lesionados e os infectados. Os jogadores aptos são os goleiros César e Hugo Souza, os laterais João Lucas e Ramon, os volantes Gérson e Thiago Maia, os meias Arrascaeta e Pepê e os atacantes Lincoln e Pedro.

Publicidade
Homenagem no vestiário aos atletas que não jogaram por estarem contaminados. Outros viriam depois. Foto: Instagram Oficial do Clube

Três atletas são dúvidas para domingo porque ainda se recuperam de contusão: o goleiro Diego Alves que teve uma lesão no ombro, e os atacantes Gabriel Barbosa e Pedro Rocha que lesionaram a coxa e estão em tratamento. O arqueiro e Gabigol já tiveram covid-19 recentemente.

Para compor a delegação que deve viajar a São Paulo, o Flamengo convocou sete atletas do sub-20 que estavam em Porto Alegre para a estreia do campeonato brasileiro da categoria: o goleiro João Fernando, o lateral-esquerdo Ítalo, os zagueiros Noga, Otávio e Milani, o volante Richard Rios e o meia Yuri de Oliveira.

Além deles, os três atletas da base que foram ao Equador, seguem com o grupo principal: o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz. O Flamengo ainda tenta o adiamento da partida, mas a CBF, através do seu secretário Walter Feldman já disse que dificilmente o jogo não será realizado. A entidade baterá o martelo nas próximas horas.

Último treino do Flamengo em Guayaquil antes do surto no elenco | Foto: Alexandre Vidal

Ainda sem saber quem comandará a preparação do elenco, o Flamengo junta os cacos, reúne os saudáveis e se prepara para um confronto dificílimo, haja vista todos os problemas que o clube vem atravessando, no próximo domingo. Na partida contra o Palmeiras e na próxima quarta contra o Del Valle, no Maracanã, o time carioca irá mais desfalcado ainda e até o final de semana mais infectados podem aparecer. Os próximos dias prometem ser ainda mais tensos pelos lados do Ninho do Urubu.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile