Futebol Amazonense

Com suspeita de manipulação na partida, Parintins goleia Rio Negro, se classifica e rebaixa o Galo no Barezão

Amazonense (Foto: Deborah Melo | FAF)

Além do placar elástico, o que chamou mais a atenção, foi a ‘desistência’ dos jogadores do Rio Negro e a suspeita é de manipulação de resultados

Foto: Deborah Melo | FAF

A partida entre Parintins e Rio Negro na noite desta terça-feira (19) deu e vai dar o que falar nos próximos dias. Pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense, o Parintins goleou o Galo por 7×0 no Estádio Francisco Garcia. Além do placar elástico, o que chamou mais a atenção, foi a ‘desistência’ dos jogadores do Rio Negro e a suspeita é de manipulação de resultados.

Aos 25 minutos do segundo tempo, os atletas do Rio Negro caíram em campo e se recusaram a voltar a jogar, alegando lesões. Durante a transmissão da Tourão TV, segundo informações, o Delegado da partida afirmou que o Rio Negro desistiria da partida se fosse goleado e essa informação aumentou a possibilidade de que os atletas estão recebendo ‘bicho’ por fora. No fim, foi desmentido que quem passou essa informação foi o delegado da partida. Mas a ‘desistência’ dos jogadores em campo acabou que foi ‘estranha’.

Durante a semana passada já havia essa suspeita, principalmente pelas goleadas que o Rio Negro vinha sofrendo, e os lances que originaram os gols, com falhas inusitadas. Antes do duelo com o Parintins, o Galo jpa havia sido goleado por 8×0 pelo Manauara, na rodada passada, além de um 4×2 para o São Raimundo.

Com o resultado da partida desta terça-feira (19), o Parintins é o primeiro classificado para o mata-mata do segundo turno do Barezão. E com a nova derrota, e 0 pontos na tabela, o Rio Negro está rebaixado para a Série B do Amazonense, e pela 6ª vez em sua história. Os gols do jogo no Chicão foram marcados por Lucas Sibito (2x), Emerson Vagalume (2x), Cris Lopes, Léo Itaperuna e Gabriel Henrique.

A quarta rodada continua nesta quarta-feira (20) com Nacional x Unidos do Alvorada, e fecha no dia 27, com Manaus x Operário.

O Parintins emitiu nota repudiando o ocorrido dentro de campo. A Federação Amazonense de Futebol (FAF), segundo seu presidente em suas redes sociais, vai aprofundar e apurar o que aconteceu no jogo.

Nota divulgada pelo Parintins (Foto: Divulgação/Parintins)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo