Corinthians e Athletico se enfrentam nesta quinta-feira (17), pela 30ª rodada do Brasileirão, em confronto direto contra o rebaixamento.
O time paulista tem 29 pontos em 29 jogos e ocupa a 18ª colocação na tabela. Já os paranaenses têm dois jogos a menos, e acumulam 31 pontos, ocupando a 15ª posição, e, em caso de derrota, pode terminar a rodada dentro do Z-4.
No retrospecto geral, o Corinthians leva vantagem nas 70 partidas disputadas entre as equipes. São 27 vitórias alvinegras, contra 19 do Furacão, além de 24 empates.
Na Neo Química Arena, palco do jogo desta noite, um tabu favorável aos donos da casa pode ser motivo de alegria: O Athletico nunca venceu na casa alvinegra. São nove jogos, com quatro vitórias do Corinthians e cinco empates.
E em um recorte mais recente, o Corinthians vem de duas partidas sem ser derrotado contra o Athletico. O Timao tem uma vitória, no Brasileirão de 2023, jogando justamente na Neo Química Arena, e um empate, válido pelo Brasileirão de 2024, no primeiro turno, na Ligga Arena.
Mesmo se vencer o jogo, o Corinthians precisa torcer ainda para uma combinação de resultados dos jogos de Vitória e do Fluminense, em que ao menos um deles tropece, para, então, o Timão deixar a zona do rebaixamento.