O Flamengo bateu o São José por 3×1 pela primeira rodada do mata-mata da Copinha e enfrenta o Botafogo-SP nas oitavas de final. O Rubro-Negro teve que lidar com 13 desfalques, de jogadores que voltaram ao Rio de Janeiro para reforçar o profissional, enquanto o elenco principal segue em pré-temporada. Na Copa São Paulo, os destaques foram Welinton, com dois gols marcados e Wallace, que deu duas assistências.
Primeiro Tempo
O jogo começou com ritmo lento e poucas oportunidades para ambos os lados. Porém desde o início, o São José se posicionou de forma mais defensiva para tentar criar chances a partir do contra-ataque. Já o Flamengo teve mais a posse, mas sem criatividade em um primeiro momento. O técnico Rafael Bahia chegou a pedir mais velocidade na troca de passes e que os jogadores jogassem “em dois toques.
A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, o meia do Flamengo, Wallace assumiu o protagonismo e ajudou o time a ser mais agressivo. Com um chute na entrada a área, que obrigou uma defesa do goleiro do São José, o Flamengo finalizou pela primeira vez no gol. Poucos minutos depois Wallace consegui um belo drible pela ponta direita e encontrou Daniel Rogério livre na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar a bola para abrir o placar.
Com o Flamengo saindo na frente, a equipe perdeu um pouco do controle na sequência. Tanto que aos 34 minutos o São José empatou a partida em uma falha na saída de bola. Santarém se aproveitou da confusão na defesa Rubro-Negra, para finalizar livre na entrada da área
Logo após sofrer o empate, o Flamengo voltou controlar a partida até Rodriguinho “achar” Wallace dentro da área, aos 40 minutos. O meia apenas escorou de cabeça para Welinton, que se infiltrou dentro da pequena área e fez o segundo gol Rubro-Negro.
No fim do primeiro tempo, mais uma jogada decisiva de Wallace, que sofreu um pênalti ao driblar dois jogadores do São José. Ele mesmo cobrou, porém desperdiçou a chance, nas mãos do goleiro.
Segundo Tempo
O segundo tempo voltou com poucas chances criadas, até Welinton arriscar de fora da área e marcar um golaço. O atacante puxou para perna esquerda e bateu de fora da área, 3×1 para o Flamengo.
Com a vantagem de dois gols, o Flamengo ‘administrou’ a segunda etapa para não correr riscos. Apesar de criar poucas chances, também não cedeu oportunidades para o São José. Conforme os minutos avançavam, o time gaúcho atacava com mais jogadores e acabou cedendo alguns contra-ataques, porém o Rubro-Negro não já não tinha o mesmo empenho.
Apesar de sem uma equipe que jogagou junto pela primeira vez, o Flamengo demostrou segurança para avançar na Copinha. O time não se deixou abalar com o empate sofrido ainda no primeiro tempo, e marcou mais dois gols com facilidade. Os destaques positivos são as atuações de Wallace, com duas assistências e Weinton, com dois gols. Entretanto, Felipe Bryan, acabou recebendo um cartão amarelo e está suspenso da próxima partida. O lateral é um dos poucos remanescentes da equipe que começou a competição e não jogará o Cariocão pelo profissional