Demais estaduais

Com time alternativo, Sport empata com Afogados da Ingazeira pelo Pernambucano 

Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

O Sport empatou por 1 a 1 com o Afogados da Ingazeira, na Ilha do Retiro, em Recife, na tarde deste domingo (13). O duelo, válido pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano, teve os gols de Éverton Felipe, para os donos da casa, e Jânio, para os visitantes.

DETALHES DA PARTIDA

O duelo começou bem movimentado. Aos sete minutos, William Oliveira recebeu na entrada da grande área, percebeu que tinha espaço e arriscou de longe, soltando um chute forte e a bola passou perto do gol, exigindo boa defesa do goleiro do Afogados. 

Aos 10 minutos, Denner cobrou escanteio fechado, a bola desviou na defesa e Jhon Jhon afastou no susto, quase marcando o primeiro gol do Sport. O jogo ficou morno e só no minuto 30 aconteceu algo de perigo, com Ezequiel, aproveitando cruzamento aberto de Lucas Hernández, o atleta rubro-negro desviou com a perna direita e exigiu boa defesa do goleiro do Afogados.

No fim da etapa inicial o Sport ofereceu algum perigo. Aos 41 minutos, Alanzinho levantou bola na área, Denner apareceu como elemento surpresa e cabeceou para fora. Logo em seguida, três minutos depois, Alanzinho, novamente, cruzou para Denner que dominou e chutou forte para o gol, fazendo Jhonathan realizar boa defesa. Mas foi só no primeiro tempo.

A segunda etapa já começou animada, diferentemente do primeiro tempo. Logo aos três minutos o Afogados abriu o placar. Állefe f levantou bola para a área, a defesa do Sport cortou mal, Jânio dominou com categoria, dentro da grande área, girou e chutou forte para abrir o placar para os visitantes.

Aos 28 minutos veio o empate rubro-negro. Sander fez cruzamento para a área, o atacante Rodrigão desviou e bateu na mão Airton Junior. A arbitragem marcou penalidade para os donos da casa. Na cobrança do penal, Éverton Felipe cobrou e converteu, empatando o jogo para o Sport.

No minuto 36 quase um gol de placar na Ilha do Retiro. Búfalo cruzou para Rodrigão que, de voleio e dentro da pequena área, finalizou e Jhon Jhon defendeu no ouro reflexo, evitando a virada do Sport. O Sport até buscou atacar, mas esbarrava nas próprias limitações, em impedimentos e não conseguiu virar o jogo. No último minuto, Gustavo Florentín e Geraldo foram expulsos após confusão na lateral do campo. 

ESCALAÇÕES

SPORT: Carlos Eduardo; Ezequiel (Rafael Thyere), Sabino, Fábio Alemão e Lucas Hernández (Sander); Pedro, Ítalo (Parraguez) e William Oliveira; Denner, Alan (Éverton Felipe) e Flávio (Rodrigão). Técnico: Gustavo Florentín

AFOGADOS: Jonathan; Airton Junior, Allefe, Félix e Willian Araújo; Rômulo, Lucas Vinícius (Geraldo), Breno (Matheuzinho), Victor Juffo (Dacás) e Tauã (Wellington Nunes); Jânio (Weverton Braz). Técnico: Sérgio China

CLASSIFICAÇÃO DO PERNAMBUCANO

Com o ponto conquistado, o Sport segue na terceira colocação do Estadual, com oito pontos conquistados, enquanto o Afogados soma três pontos e ocupa a sétima colocação.

AGENDA

O Sport vira a chave e volta a pensar na Copa do Nordeste. Já nesta terça-feira (15), o Sport viaja até Fortaleza onde vai enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, às 21h30. O Afogados volta a campo um dia depois, na quart (16), quando recebe, em Afogados da Ingazeira, o Salgueiro, às 20h30, pelo Estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo