O Palmeiras segue imbatível em 2023. Com gol de Breno Lopes abrindo o placar e Atuesta ampliando, o Verdão bateu o Mirassol por 2 a 0 e conquistou mais três pontos no Campeonato Paulista, aumentando a invencibilidade na temporada.
O primeiro tempo foi abaixo do esperado, e poucas chances de gol foram criadas. A melhor delas, surgiu em cobrança de falta de Biro, pelo Mirassol, mas a bola acabou indo para fora.
No segundo tempo os times pareciam ter acordado e o jogo começou a ficar mais animado. Zé Roberto foi quem começou dando mais trabalho para a defesa palmeirense, enquanto Tabata, que insistiu em muitos cruzamentos, e Breno Lopes pelo meio, apertavam o time do Mirassol.
Foi em um cruzamento que saiu o gol que abriu o placar: Giovani recebeu de Breno Lopes, fintou o adversário e cruzou na medida para o próprio Breno Lopes desviar de cabeça e balançar as redes.
O Palmeiras seguiu levando perigo com Breno Lopes e Endrick, mas o goleiro César conseguiu segurar o placar. Já o Mirassol tentou reverter a situação com substituições em campo, e Weverton até participou com boas defesas, mas a superioridade do Palmeiras foi levada até o fim do jogo.
Já nos acréscimos, Atuesta recebeu cruzamento de Giovani, e , de carrinho, ampliou e fechou a conta em Mirassol.
Com a vitória, o Palmeiras assume a liderança do Grupo D com 11 pontos, deixando Santo André e São Bernardo para trás, na segunda e terceira posições, respectivamente. O Mirassol, por sua vez, ocupa a terceira posição do Grupo B com quatro pontos e apenas uma vitória no Paulistão, ainda tentando fugir da degola na classificação geral.
O próximo jogo do Mirassol é contra o São Bento, fora de casa, no sábado (4), às 15h30. O Palmeiras entra em campo também no sábado, mas às 18h30, para jogar o clássico contra o Santos, no Morumbi.