Corinthians

Com time reserva, Boca Juniors é derrotado em casa na última partida antes de enfrentar o Corinthians

Boca Juniors foi derrotado no último jogo antes de enfrentar o Corinthians. Foto: Divulgação/Boca Juniors.

Na última partida antes de enfrentar o Corinthians pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Boca Juniors foi derrotado em casa na noite desta sexta-feira (24). Em jogo de três pênaltis, os Xeneize foram derrotados por 2 a 1 para o Unión de Santa Fé pela quinta rodada da Segunda Fase do Campeonato Argentino com um gol aos 59 minutos do segundo tempo.

De olho no jogo contra o Timão, o Boca mandou a campo um time repleto de reservas, que teve: Javier Garcia; Weigandt, Figal, Zambrano e Fabra; Cristian Medina, Campuzano, Aaron Molinas e Luis Vázquez; Langoni e Sálvio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Apesar do jogo acontecer em La Bombonera, o Unión foi quem abriu o placar. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Nardoni foi derrubado por Campuzano na área e o árbitro deu pênalti. Daniel Juárez bateu no canto direito e colocou os visitantes na frente.

O Boca ainda conseguiu empatar aos 40 da primeira etapa. Medina foi empurrado por Esquiavel no momento em que invadia a área e o árbitro apontou nova penalidade máxima. Sálvio cobrou e deixou tudo igual.

Na etapa final, o técnico Sebastian Battaglia colocou jogadores titulares e que deverão enfrentar o Corinthians na terça-feira, mas o desempenho da equipe  não melhorou e o Boca seguiu sendo pressionado.

O Unión, então, sacramentou a vitória de maneira dramática. Aos 50’ do segundo tempo, Izquierdoz fez falta em Portillo na entrada da área. O juiz deu falta e expulsou o zagueiro do Boca, mas após longa revisão do VAR, o pênalti foi marcado.

Apenas nove minutos depois, Troyanski foi para a cobrança, defendida por García. O VAR entrou em ação novamente e entendeu que o goleiro se adiantou. Troyanski bateu novamente e não desperdiçou.

+ Bruno Méndez tem nome publicado no BID e pode reestrear pelo Corinthians

+ Corinthians inicia venda de ingressos para jogo contra Boca Juniors pela Libertadores

Com o resultado, o Boca Juniors segue em terceiro lugar, com nove pontos, e perdeu a chance de assumir a liderança. Já o Unión foi a sete pontos e subiu para a oitava colocação. Corinthians e Boca Juniors se enfrentam nesta terça-feira (28), às 21h30, na Neo Química Arena.

Unión de Santa Fé bateu o Boca Juniors em La Bombonera. Foto: Divulgação/Unión.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo