Fluminense

Com time reserva, Fluminense perde para Cuiabá e mostra carência em seu elenco de apoio

Véspera de jogo de volta da semifinal da Libertadores, Fluminense perde de 3 a 0 contra Cuiabá, pelo Brasileirão.

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Neste sábado (30), o Fluminense visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal, e perdeu por 3 a 0, partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Com direito a expulsão do meia Matheus Martinelli no final do primeiro tempo, a equipe tricolor passou sufoco durante todo jogo e demonstrou instabilidade na hora de coordenar suas jogadas. Os suplentes que participaram da partida não mantiveram o nível da equipe titular, e o clube carioca que mantém a maior média de posse de bola e criação de jogadas no Campeonato Brasileiro, teve apenas 40% de posse de bola contra a equipe do Cuiabá, que não vencia uma partida desde 6 de agosto.

+ Diniz afirma que expulsão de Martinelli foi determinante para derrota contra o Cuiabá

O Fluminense, que poupou seus jogadores principais visando a partida de volta da Libertadores contra o Internacional na próxima quarta-feira, mostrou para todos a falta de elenco reserva que possa manter o nível da equipe. O goleiro Pedro Rangel, de 23 anos, não demonstrou confiança durante a partida, e apesar de sua defesa contra o atacante Deyverson no primeiro tempo, não atuou como poderia. Já o atacante Yony González, não teve uma boa atuação na partida, e além do mal posicionamento onde ficou em condição de impedimento 3 vezes, efetuou apenas 1 finalização ao gol.

O meia Matheus Martinelli além de não apresentar bom desempenho, também não foi prudente na partida, e após uma falta no meio de campo sem perigo de gol, recebeu o segundo amarelo, deixando a equipe tricolor com um a menos. Ainda faltando a totalidade do segundo tempo, a equipe tentou atacar e fez substituições que não surtiram efeito, e o jogo não foi aquilo esperado para o time que disputa a semifinal da libertadores, gerando questionamentos sobre qual será o planejamento para 2024.

+ siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

É necessário para o clube pensar em como irão organizar e reestruturar o elenco para quando sejam necessários os reservas, não decaiam tanto o nível técnico e organização do time, na hora de criação das jogadas e busca pela vitória. Assim, com grandes objetivos e a busca por títulos em 2024, o Fluminense não pode prezar apenas por uma boa equipe titular, mas sim incrementar uma boa equipe de apoio que mantenha a continuidade do trabalho realizado pelos jogadores principais.

O Fluminense enfrentará o Internacional fora de casa na próxima quarta-feira (4), jogo de volta da semifinal da Libertadores, no estádio Beira-Rio, em busca da vaga para final da competição. Pelo Campeonato Brasileiro, o tricolor enfrentará o líder Botafogo no sábado (7), no Maracanã, em jogo válido pela 26ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo