O Palmeiras encara o Red Bull Bragantino, neste domingo (1º), às 18h30, pela 25ª rodada do Brasileirão, com um time reserva em Bragança Paulista. No meio das semifinais da Conmebol Libertadores, o técnico Abel Ferreira descansará os titulares, pensando no jogo de volta diante do Boca Juniors, na próxima quinta-feira (5).
Mesmo assim, o jogo tem uma importância muito grande ao Alviverde, já que trata-se de um confronto direto pelas primeiras posições. Com o empate do Grêmio diante do Fortaleza, neste sábado (30), o Tricolor ultrapassou o Verdão, assumindo a segunda posição por ter uma vitória a mais – em pontos, ambos têm 44.
O Massa Bruta iniciou a rodada em quarto, tendo 42 pontos, o que significa que, se vencer o jogo deste domingo, deixará o Palmeiras para trás. Portanto, uma derrota faria o time alviverde cair da segunda para a quarta colocação na tabela de classificação do campeonato. No momento, o Flamengo é o quarto, com 43, já que venceu o Bahia neste sábado – o Bragantino, atualmente, está em quinto.
+Murilo projeta duelo contra Red Bull Bragantino e celebra baliza a zero: ‘Muito importante’
Até mesmo o goleiro Marcelo Lomba deverá ser titular, deixando Weverton descansando. Com um elenco mais curto após as negociações de Rafael Navarro, Bruno Tabata e Giovani, no meio do ano, o time que iniciará a partida deverá ser composto por muitos garotos formados na base. Uma provável escalação tem Marcelo Lomba; Garcia, Naves, Luan, Vanderlan; Fabinho, Richard Ríos, Jhon Jhon; Luís Guilherme, Breno Lopes e Endrick (Flaco López).
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Esta será a 22ª vez que Abel Ferreira enfrentará um treinador português, desde que chegou ao Brasil, e o histórico é extremamente positivo – são 16 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Comandado por Pedro Caixinha, o time da Red Bull é o que menos perdeu no Brasil em 2023, juntamente com o próprio Palmeiras, tendo nove derrotas cada.