Guarani

Com Todinho fora e Bidu dúvida, Guarani fecha preparação para reestreia

Guarani viajou para São Bernardo nesta quarta à tarde | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Com mistério na escalação, o Guarani fechou a preparação para enfrentar o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Antes de viagem ao ABC, o técnico Thiago Carpini descartou a possibilidade de contar com Júnior Todinho nos dois últimos jogos no Campeonato Paulista e ainda leva dúvidas no time titular por conta do condicionamento físico, prejudicado graças à pandemia.

“Para esse jogo de quinta-feira, eu penso ser um pouco precipitado escalar o Todinho. A volta dele foi recente. Ele teve quatro ou cinco dias de trabalho”, declarou o treinador, em coletiva de imprensa.

“Eu acho que, neste primeiro momento, nós temos que fazer tudo de maneira bem centrada, não só na parte técnica e tática, mas principalmente na parte física até pelo período de inatividade”, adicionou.

INTERROGAÇÃO

A condição física é o principal impasse para o treinador definir a escalação diante do Pantera, pressionado pela zona de rebaixamento.

Após problema muscular na coxa durante treinamento, o lateral-esquerdo Bidu não tem presença confirmada na equipe titular, o que abre brecha para possível estreia do garoto Eliel ou alguma improvisação, não descartada pelo comandante.

“Tivemos alguns atletas com alguns incômodos, ficando fora de algumas atividades. Então há alguns setores que me preocupam. Eu sou um treinador que não gosto de improviso. Eu gosto de oportunizar os atletas que estão dentro do grupo. Talvez, neste jogo, a gente precise criar alternativas para suprir ausências”, declarou Carpini.

QUEM JOGA?

Com o lateral-direito Pablo e o zagueiro Romércio suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Guarani tem uma provável escalação para enfrentar o Botafogo-SP.

Uma possível formatação bugrina tem: Jefferson Paulino; Cristovam, Walber, Bruno Silva e Bidu (Eliel); Deivid, Eduardo Person, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Giovanny e Rafael Costa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo