Após ter Carlos Sainz como piloto mais rápido no TL1, a Ferrari decidiu repetir a dose no treino livre 2 do GP dos Estados Unidos, em Austin. Neste TL2, Charles Leclerc foi o piloto com melhor tempo, o monegasco anotou uma volta de
+ Carlos Sainz lidera treino livre 1 no Circuito das Américas, em Austin
No começo da segunda sessão de treinos livres desta sexta, Valtteri Bottas, que não participou do TL1 pois Theo Pourchaire esteve no seu lugar, anotou a volta mais rápida e ficou no topo por algumas voltas até que Ricciardo, que também não esteve presente no treino livre 1 pois Alex Palou assumiu sua vaga, cravou um bom tempo e assumiu a liderança.
Entretanto, as alegrias do australiano e finlandês foram derrubadas por uma bela volta de Charles Leclerc, que voltas depois melhorou seu tempo e com pneus médios anotou uma volta de 1m36s810. Ricciardo seguiu na segunda posição com boas voltas e um desempenho muito bom.
Como esperado, o treino livre 2 sempre é mais focado nos testes de cada equipe, então na primeira meia hora de sessão apenas três pilotos utilizaram pneus macios ou médios (Ricciardo, Bottas e Leclerc), todos os outros 17 pilotos foram para a pista com pneus de testes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Depois que o cronômetro atingiu os 45 minutos restantes para o fim, todos os carros do grid colocaram os pneus de testes da próxima temporada e seguiram até o fim. Com isso, Leclerc foi o mais rápido do treino livre 2, com uma volta de 1m36s810, Bottas o segundo e Ricciardo o terceiro.
A Fórmula 1 retorna neste sábado (22), com a classificação do GP dos Estados Unidos, em Austin. A corrida está marcada para este domingo (23), às 16h, no Circuito das Américas.