Futebol Internacional

Com três de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Fateh e desencanta no Campeonato Saudita

Cristiano Ronaldo e Sadio Mané garantiram primeira vitória do Al-Nassr no Campeonato Saudita (Divulgação/Al-Nassr)

Português teve excelente atuação e equipe conquistou primeira vitória na competição nacional

Divulgação/Al-Nassr

Enfim, o Al-Nassr venceu a primeira partida no Campeonato Saudita 2023-24. No Estádio Príncipe Abdullah bin Jalawi, em Al-Hasa/SAU, a equipe liderada por Cristiano Ronaldo venceu o Al-Fateh por 5 a 0 nesta sexta-feira (25). Cristiano Ronaldo marcou três e Sadio Mané assinalou os outros dois tentos da goleada válida pela terceira rodada da competição nacional.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

O Al-Nassr entrou em campo determinado a não dar espaços para outro resultado negativo. Dominante desde o primeiro minuto, a equipe treinada pelo técnico Luís Castro colocou toda a qualidade técnica diferenciada em campo e soube ter a partida controlada. Apesar de ter superioridade elevada, o placar foi aberto apenas aos 26 minutos, quando Cristiano Ronaldo recebeu de Brozović e deixou Sadio Mané na cara do gol para dar um leve toque na saída de Rinne. Após tanto insistir, CR7 deixou sua marca e seria o início de uma goleada sem contestações. Aos 37, Al-Ghanan cruzou da direita para o atacante subir livre na pequena área e ampliar a vantagem.

No segundo tempo, a diferença no potencial técnico da equipe ficou ainda mais evidenciado desde os primeiros minutos. E Cristiano Ronaldo fez ainda mais a diferença. Aos nove minutos, Ghareeb foi acionado por Brozović, tirou Rinne da jogada e deixou o luso com o gol aberto para marcar mais um. Com o passar do tempo, o desgaste dos donos da casa deixou os visitantes mais próximos de ampliar o saldo construído até então. Quando o Al-Fateh teve a grande chance aos 35 minutos em chute de Zelarayán, a bola explodiu na trave e sobrou para um contra-ataque fatal. Cristiano Ronaldo lançou Ghareeb na esquerda e o meia cruzou para Mané não sair do chão e cabecear bem para marcar seu segundo, o quarto do Al-Nassr no jogo. Nos acréscimos, a goleada foi sacramentada quando Boushal recebeu no lado direito da área e tocou para Cristiano Ronaldo empurrar ao gol vazio.

Com o resultado, o Al-Nassr deixa a zona de rebaixamento e soma os primeiros três pontos no campeonato, na décima posição. O Al-Fateh perde a invencibilidade e cai ao oitavo lugar, com quatro pontos somados. Os times irão entrar em campo na próxima terça-feira (29). Ao meio-dia, o Al-Fateh irá enfrentar o Damac no Damac Club Stadium, em Khamis Mushait/SAU, enquanto o Al-Nassr vai receber o Al-Shabab no Al-Awwal Park, em Riad/SAU.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo