Coritiba

Com trio de volantes novo, Coritiba tem vitória tranquila contra o lanterna

Bruno Gomes abriu o caminho para a vitória alviverde - Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta última quarta-feira (8), o Coritiba visitou o América-MG, no Independência, e venceu de maneira tranquila por 3 a 0, com gols de Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Robson. Depois de duas derrotas seguidas, o Coxa entendeu que era hora de algumas mudanças e graças a elas o resultado positivo veio da maneira que foi.

+ Atuações ENM: Trio de volantes se destacam em vitória fora de casa do Coritiba; veja as notas

Para este confronto, o Coritiba não podia contar com o Willian Farias e com isso a comissão optou por dar a vaga para Andrey. O camisa 7 não era titular desde a derrota para o Botafogo, no começo do 1º turno, desde então o meia disputou nove jogos, sendo todos como reserva. Além desta mudança, Bruno Gomes entrou por opção no lugar de Matheus Bianqui.

Com a bola rolando, o Coritiba começou um pouco lento, mas rapidamente tomou o domínio do jogo e com um meio mais leve pouco sofreu na defesa, pois o trio de volantes conseguia dominar facilmente o ataque mineiro. Além de dominar na defesa, os volantes foram bem no ataque, Bruno Gomes marcou o primeiro gol do Coxa, que teve participação de Sebastián Gómez.

Na sequência, Natanael, Slimani e Moreno completaram um ótimo contra-ataque para o segundo gol do camisa 10 pelo Coritiba. Na etapa final para selar a vitória o cara do Coxa no Brasileirão, Robson, chegou a seu 11º gol no torneio e anotou o terceiro do Verdão no jogo. Com esta bola na rede, o camisa 30 igualou Alef Manga na artilharia do time no ano, ambos com 13 gols.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com esta vitória, o Coritiba agora tem uma campanha de visitante melhor do que a de mandante, algo raro para o Coxa que tem o Couto Pereira como sua fortaleza. Em 2023, o Verdão somou apenas 12 pontos dentro dos seus domínios, três vitórias somente, contra 14 pontos jogando nas cidades vizinhas, com quatro triunfos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo