Pela segunda vez na temporada, o Corinthians conseguiu emendar uma sequência de três vitórias seguidas no ano de 2024, graças ao triunfo contra o Fortaleza na última terça-feira (24), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Antes de superar o Leão por 3 a 0, o Timão havia vencido o Atlético-GO pelo mesmo placar, e, anteriormente, abrindo essa série, tinha vencido o próprio Fortaleza, no Castelão, por 2 a 0, no jogo de ida da fase de quartas de final da competição continental.
A sequência anterior aconteceu em maio, quando o Timão superou o Argentinos Juniors por 4 a 0, o América-RN por 2 a 1, e o Racing-URU por 3 a 0, pela Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, respectivamente.
Agora, o Corinthians tenta engatar uma quarta vitória consecutiva, em um jogo que pode ser decisivo para o Timão na temporada, já que enfrenta o rival São Paulo, no clássico que será disputado em Brasília.
Se vencer o Majestoso, o Timão pode, enfim, deixar a zona do rebaixamento do Brasileirão, e de quebra pode ver o rival se complicar na luta pelo G-6 da Libertadores.
A partida acontece no domingo (29), às 16h (de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.