Internacional

Com um a mais desde o primeiro tempo, Inter vence o Cruzeiro no Brasileirão sub-20

José Flinkler/Internacional

O Internacional enfrentou o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando em casa, o colorado superou o adversário por 2 a 1. Os gols foram marcados por Amaya e Padrinho, para os gaúchos, e Valdir para os mineiros. Todavia, o confronto ficou marcado pela expulsão do goleiro da raposa, logo aos 10 minutos. Além disso, com dois pênaltis marcados, esse jogo também pode ser rememorado.

O time do Internacional começou intenso, com marcação pressão e velocidade. Com apenas cinco minutos, o goleiro do Cruzeiro já tinha defendido três chutes cara-a-cara. Aos 10, ele foi driblado por Douglas e, fora da área, tocou com a mão na bola, sendo expulso. O jogador a mais, pelo lado colorado, logo deu resultado. Aos 17 minutos, Amaya entrou aos dribles na defesa e chutou cruzado, no cantinho, para inaugurar o marcador. E, já no final do primeiro tempo, Amaya foi agarrado dentro da grande área. Pênalti e, na cobrança, Pedrinho ampliou para o colorado.

Na etapa final, o Internacional diminuiu o ritmo. Com um a mais e a vitória no placar, o colorado passou a trocar mais passes, garantindo o resultado. Porém, em um lance de contra-ataque, aos 35 minutos, a bola bateu no braço de Ariel, em tentativa de cruzamento. Pênalti para o Cruzeiro, que foi convertido por Valdir. Ao final, os mineiros até tentaram pressionar, mas o jogador a menos fez diferença.

Com o triunfo, o Internacional novamente se aproxima do G-8 da competição. Atualmente com 23 pontos, o time, com as duas vitórias seguidas, essa e contra o América-MG, igualou a pontuação do Vitória. O colorado volta a campo, pelo Brasileirão sub-20, na próxima quinta-feira (03), contra o Atlético-MG, em Alvorada.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo