Campeonato Brasileiro - Série B

Com um a mais, Vila Nova vence a Chapecoense pela Série B

Chapecoense x Vila Nova
Tiago Meneghini / Chapecoense

Na noite desta terça-feira, Chapecoense e Vila Nova se enfrentaram pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em confronto muito equilibrado na Arena Condá, o Colorado conseguiu a vitória por 1 a 0. Matheus Souza, nos acréscimos, garantiu os três pontos para os goianos, enquanto os catarinenses tiveram Pablo Oliveira expulso.

O Vila Nova, com esse, segue em sua impressionante campanha na Série B. Agora com 23 pontos, o Colorado goiano segue na vice-colocação, atrás apenas do Vitória. A equipe goiana, agora, recebe o Guarani, no OBA, às 16h do próximo sábado (10), sonhando em assumir a primeira colocação e se aproximar ainda mais do acesso.

Já a Chapecoense, com essa derrota para o Vila Nova, segue em situação preocupante na Série B. O Verdão do Oeste é como primeiro time fora da zona de rebaixamento e, caso Avaí ou CRB vençam na rodada, acabará entrando no Z4. Para se recuperar, a equipe catarinense precisará enfrentar uma longa viagem até Natal, aonde, na sexta-feira (09), encara o ABC às 21h30.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa e pressionada, a Chapecoense tentou arriscar mais no início do jogo. Com menos de 15 minutos, Rafael Ribeiro e Richard já tinham desperdiçado boas oportunidades para o Verdão do Oeste. O Vila Nova, por sua vez, demorou para se encontrar no jogo e só ameaçou o adversário aos 30, em finalização de Guilherme Parede que acertou o travessão. O primeiro tempo, no fim, acabou ficando mais marcado pelos amarelos – dois para cada lado – do que por gols, acabando em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o jogo não mudou muito de figura. Ambas as equipes apresentaram dificuldades de finalização e na construção. Aos 12 minutos, por exemplo, Richard pegou rebote do goleiro e só não abriu o placar para a Chapecoense por finalizar em cima de Rafael Donato. Depois disso, no entanto se iniciou uma pressão do Vila Nova.

Aos 26 minutos, Igor Henrique já mostrou que o Vila Nova tentaria a vitória nos minutos finais. O volante pegou rebote em falta e mandou no travessão. Dois minutos depois, então, a Chapecoense ainda ficou um com a menos. Pablo Oliveira colorou a mão na bola e recebeu o segundo amarelo. Aos 48 minutos, então, não teve jeito, a pressão do Colorado deu resultado. Em cruzamento para a área, Matheus Souza se atirou em direção a bola, estufou as redes e garantiu o 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo