Na noite deste domingo (07), em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão Série A, o Goiás recebeu o Palmeiras no Estádio da Serrinha, em Goiânia, e tomou uma goleada de 5 a 0 diante de mais de 13 mil torcedores.
Com o resultado, o Palestrino pula para vice-liderança, somando dez pontos, enquanto que o Esmeraldino cai para a 18ª colocação, com três pontos. Se o torneio terminasse hoje, o time goiano estaria rebaixado para a Série B.
PRIMEIRO TEMPO
O Goiás começou chegando no primeiro tempo com Vinicius, aos quatro minutos, quando tentou chutar de fora da área e Weverton fez a defesa. Aos nove, o Palmeiras fez o primeiro gol com Artur, que balançou a rede após pegar um desvio de Zé Rafael.
O Palestra continuou avançando no decorrer do jogo. Com 18 minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio, Luan cabeceou e a bola foi para fora. Aos 34′, Artur chuta cruzado depois de receber na entrada da grande área e passar pela marcação Esmeraldina, porém, a bola foi por cima do gol de Marcelo Rangel. Cinco minutos depois, Lucas Halter cometeu falta em Rony e foi expulso de campo. Aos 42′, Raphael Veiga cobra falta e Marcelo Rangel estica a mão direita para fazer a defesa.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final se inicia com um gol do Palmeiras. Aos dois minutos, Sidimar fez contra e o Palmeiras ganhava por 2 a 0. Com quatro minutos, Dudu mandou uma bomba de fora da área para defesa de Marcelo Rangel. Aos dez, o Esmeraldino chegou com Dieguinho, que fez o cruzamento, mas Weverton se antecipou e defendeu o lance. A partir dos 32′, a equipe do Palestra Itália deitou e rolou em campo. Raphael Veiga tirou proveito de um erro de recuo da defesa do Esmeraldino e fez 3 a 0. Aos 37, Endrick, de cabeça, fez 4 a 0 para o Palmeiras. Sete minutos depois, Dudu fez o quinto gol, após receber de Piquerez e dominar a bola, mandando-a para o fundo da rede.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás vai até o Rio de Janeiro encarar o Flamengo, na próxima quarta-feira (10), às 20h (de Brasília). Já o Palmeiras, enfrenta o Grêmio, em casa, às 21h30 (de Brasília).