Futebol Internacional

Com um a menos, Darwin Nuñez marca duas vezes e Liverpool pra cima do Newcastle

Darwin Nuñez saí do bando para dar a vitória para o Liverpool
Foto: Divulgação/ Liverpool

O Liverpool arrancou uma vitória heroica contra o Newcastle. Jogando fora de casa, no St. James’ Park, os Reds saíram atrás do placar e ainda tiveram Van Dijk expulso com menos de 30 minutos de jogo. Apesar da pressão, o time de Jürgen Klopp viu o adversário perder inúmeras oportunidades e com dois gols de Darwin Nuñez, que havia entrado na segunda etapa, conseguiu a virada.

Com o resultado, o Liverpool sobe para a quarta colocação com sete pontos, dois a menos que o líder Manchester City. Já o Newcastle sofre a sua segunda derrota consecutiva e fica na 13ª posição com três pontos.

A partida começou com muita marcação entre as duas equipes e bastante faltosa. A partir dos 15 minutos o jogo passou a ter emoções e o Newcastle foi o primeiro a chegar com perigo, nas finalizações de Joelinton e Anthony Gordon e na resposta de Luis Díaz e Salah, colocando os dois goleiros para trabalhar.

Aos 25 minutos, Alexander-Arnold errou o domínio da bola e Anthony Gordon disparou com liberdade, bateu na saída de Alisson e abriu o marcador no St. James’ Park.

A situação ficou ainda mais difícil para o Liverpool quando o zagueiro Van Dijk fez falta em cima de Isak, que saiu cara a cara com Alisson, e recebeu o vermelho direto. Apesar das reclamações, o árbitro confirmou a expulsão, que deixou os Reds com um a menos aos 27 minutos.

Com a vantagem no placar e em campo, o Newcastle se empolgou e tomou conta da partida. O paraguaio Almirón quase aumentou o marcador, mas parou em grande defesa de Alisson que contou com a ajuda da trave para evitar o gol e placar se manteve inalterado até o fim do primeiro tempo.

A segunda etapa foi de ataque contra defesa. O Newcastle dominava a posse de bola e pressionava o Liverpool, que se defendia e buscava espaços para o contra-ataque. Os donos da casa tiveram diversas oportunidades de fazer o segundo gol, mas pecaram na finalização. Na melhor oportunidade, Almirón conduziu a bola desde a intermediária até a área do Liverpool e bateu forte de perna esquerda, mas a bola explodiu na trave direita de Alisson.

Aos 32 minutos, Jürgen Klopp promoveu a entrada de Darwin Núñez no lugar de Alexis Mac Allister. Cinco minutos depois, o uruguaio recebeu passe de Jota, contou com a falha de Sven Botman e bateu cruzado para deixar tudo igual.

Com o empate, o Newcastle se lançou ao ataque em busca do segundo, mas seguia ineficiente nas finalizações e o castigo por tantas oportunidades desperdiçadas aconteceu. Aos 48, Salah fez uma passe perfeito para Darwin Nuñez, que bateu na saída de Pope para virar o jogo para os Red e garantir a vitória dos visitantes.

Na próxima rodada da Premier League, o Liverpool recebe o Aston Villa, no domingo (3), às 10h. O Newcastle busca a reabilitação contra o Brighton, fora de casa, no sábado (2), às 13h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo