Conmebol Libertadores

Com um a menos, Fluminense busca empate contra o Inter pela semifinal da Libertadores

Fluminense x Inter pela Libertadores - (Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)

Jogando no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Fluminense saiu na frente, sofreu a virada, mas buscou o empate. Cano com dois gols foi o destaque do jogo

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

Fluminense e Inter fizeram um grande duelo na noite desta quarta-feira (27), pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores. Jogando no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Fluminense saiu na frente, sofreu a virada, mas buscou o empate em 2 a 2. Cano abriu o placar para o Tricolor no início do jogo, mas depois da expulsão de Samuel Xavier, o Inter melhorou no jogo e virou a partida com Hugo Mallo e Alan Patrick. Entretanto, mesmo com 10 em campo, o Flu empatou o jogo, mais uma vez com Germán Cano. A partida de volta será na próxima quarta-feira (4), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

INÍCIO ELETRIZANTE

Aos 5′ Maurício levou perigo para a defesa do Fluminense em uma boa jogada pela direita. Entretanto, o time da casa respondeu aos 8′ com Keno, que fez uma grande jogada individual, mas parou no goleiro Rochet. Aos 9′ o Inter respondeu, Enner Valencia recebeu um bom passe na área, bateu forte, mas Fábio fez uma linda defesa. No contra-ataque, o Flu conseguiu abrir o placar, Arias ganhou da defesa do Inter e arrancou pela direita. Ele tocou para John Kennedy em velocidade, que logo ajeitou para Cano, o atacante estava livre e bateu na saída de Rochet para fazer 1 a 0. 

BRILHA OS GOLEIROS

O Flu seguiu em cima, aos 19′ Keno fez boa tabela com Cano, invadiu a área e bateu forte no canto, mas Rochet salvou o Inter com o pé. Aos 24′ foi a vez do Inter chegar, mas Fábio estava lá. Aos 24′ Enner Valencia aproveitou o erro de Felipe Melo, arrancou em velocidade, tocou para Alan Patrick, mas o meia bateu para o gol fraco e sem grande perigo. Aos 34’ Felipe Melo errou mais uma vez, ele pisou na bola dentro da área e posse fica livre para Enner Valencia, ele tocou para o meio da área, mas Ganso voltou e salvou o Fluminense.

REAÇÃO DO INTER

Em cinco minutos Samuel Xavier fez duas faltas em Enner Valencia, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Com faltas aos 39′ e aos 44′ o lateral deixou o Flu com 10 em campo. Na sequência, aos 49′ Hugo Mallo aproveitou o cruzamento da esquerda e empatou o jogo. A arbitragem de campo pegou impedimento, mas com auxílio do VAR, o gol foi validado.

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

VAR EM AÇÃO

O Inter virou o jogo, mas o gol foi invalidado. Aos 9′ Hugo Mallo cruzou pelo lado direito, Mercado subiu mais alto que a defesa do Inter e marcou de cabeça. Entretanto, depois da análise do VAR, foi pego toque de mão do zagueiro do Inter no lance e o gol foi anulado.

VIRADA DO INTER

Minutos depois do gol anulado, o Inter conseguiu a virada. Aos 18′ Maurício recebeu na entrada da área, tocou para o meio, mas a bola passou por Valencia, até chegar em Alan Patrick, que fez um drible de corpo em Marcelo e bateu forte no canto esquerdo, sem chance para Fábio, fazendo o 2 a 1 para o Colorado.

RESPOSTA DO FLU

Mesmo com 10 em campo, o Fluminense criava chances, principalmente com as chegadas de John Arias. Aos 32′ o colombiano cobrou escanteio, Nino subiu mais alto que a defesa do Inter, cabeceou e no meio do caminho Cano se antecipou e mandou para rede, deixando tudo igual em 2 a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo