Campeonato Brasileiro

Com um a menos, Grêmio supera o Palmeiras pelo Brasileirão e derruba tabu contra o time paulista

Com um a menos, Grêmio supera o Palmeiras pelo Brasileirão e derruba tabu contra o time paulista. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Grêmio derrotou o Palmeiras na noite desta quinta-feira (21), por 1 a 0 pelo Brasileirão com um jogador a menos e deu fim ao tabu palmeirense no duelo.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Grêmio derrotou o Palmeiras na noite desta quinta-feira (21), por 1 a 0 pelo Brasileirão com um jogador a menos e deu fim ao tabu palmeirense no duelo. O gol foi marcado por João Pedro. O Palmeiras tinha sete partidas de invencibilidade contra o Grêmio, sendo cinco vitórias seguidas, o recorde do confronto. O Tricolor não vencia os comandados de Abel Ferreira desde o jogo válido pelo segundo turno do Brasileirão de 2019.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Grêmio pressionando muito o Palmeiras e fazendo muitas intervenções desde o início. E assim saiu o gol, logo aos nove minutos de jogo. Villasanti tocou para Suárez, que deixou para João Pedro de primeira e ele bateu firme, cruzado e estufou as redes.

A primeira boa chance do Palmeiras surgiu apenas depois dos 20 minutos, quando Endrick raspou de cabeça mandou para fora e depois em um chute de Raphael Veiga, que também saiu pela linha de fundo.

O Palmeiras tinha mais posse de bola e aos 29 chegou novamente no ataque. Endrick bateu com desvio, e a bola sobrou para Veiga, que chutou e obrigou Grando a fazer uma boa defesa.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Segundo tempo

O Grêmio fez duas alterações no intervalo, mas quem teve a primeira boa chance foi o Palmeiras novamente. Aos cinco, Endrick pegou a sobra de bola e bateu para mais uma defesa de Grando. Aos 14, Suárez pegou de primeira na entrada da área mas chutou fraco e Weverton defendeu tranquilamente.

Everton Galdino arriscou de fora da área, aos 18 minutos e mandou com perigo para fora.

O Grêmio ainda teve mais duas chances em sequência com André e Bruno Uvini, mas os dois mandaram para fora. Aos 40 minutos, Villasanti fez falta em contra-ataque palmeirense, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Em seguida, aos 42 minutos, Gustavo Gómez se chocou na área e a defesa gremista esquentou o clima, com Piquerez sendo contigo pelo goleiro Gabriel Grando para evitar maiores confusões.

O Palmeiras seguiu pressionando nos minutos finais e quase empatou nos acréscimos, quando Gómez acertou o travessão gremista, mas o ímpeto parou por aí.

Agenda

Com a vitória, o Grêmio termina a rodada na terceira posição com 43 pontos, enquanto o Palmeiras estaciona nos 44 pontos, perdendo a chance de se aproximar do líder Botafogo.

O próximo jogo do Grêmio será no sábado (30), contra o Fortaleza, no Castelão, às 16h. Já o Palmeiras visita o Red Bull Bragantino, às 18h30 de domingo (1º), no Estádio Nabi Abi Chedid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo