Ponte Preta

Com um a menos, Ponte Preta empata com CRB e deixa rebaixamento

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Com um homem a menos na maior parte da etapa complementar, Ponte Preta arrancou empate com o CRB por 1 a 1, neste domingo à noite, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Marthã, de cabeça, abriu o placar a favor do Galo, enquanto Rodrigão, no último lance antes do intervalo, foi à rede pela Macaca, também pelo alto.

+ Kleina elogia Iago e assegura mais reforços na Ponte Preta: ‘Elenco diminuiu’

Publicidade

Com igualdade no Nordeste, Alvinegra salta a 13 pontos, ultrapassa o Brasil de Pelotas foge da zona de rebaixamento, agora em 16º lugar.

Com atenção dividida na Copa do Brasil, Clube alagoano, por sua vez, desperdiça oportunidade de retornar ao G4 e fica com a quinta colocação, agora com 25 tentos.

O JOGO:

Escalada com dois zagueiros e modificação na plataforma tática, Ponte Preta foi superior em parte do primeiro tempo.

Com volume de jogo e superioridade na posse de bola, Macaca tentou agredir o CRB com finalizações, porém com erros no último terço do gramado e pouco serviço ao goleiro Diogo Silva.

Galo, por sua vez, com estilo reativo, típico do técnico Allan Aal, apostou nos contra-ataques e levou mais perigo nas descidas ao ataque, exigindo, pelo menos, duas boas intervenções de Ivan.

Pelo alto, contudo, clube alagoano inaugurou o marcador com o volante Marthã, após completar, de cabeça, cruzamento de Diogo Torres, aos 40 minutos.

No último lance antes do intervalo, Cleylton, que havia falhado na marcação do gol regatiano, encontrou lançamento perfeito para Moisés. Atacante, aberto pelo lado esquerdo, limpou marcação e levantou na medida para Rodrigão igualar.

Sem promover nenhuma alteração no intervalo, Gilson Kleina viu planos sob risco graças à expulsão de Cleylton, logo com seis minutos no segundo tempo, depois de falta em cima de Diego Torres – vermelho foi aplicado pelo fato de zagueiro ser o último homem.

Com um homem a menos, Ponte Preta fez jogo de aplicação, todavia com coleção erros na saída de bola para buscar o gol adversário por meio do contra-ataque.

Consistente defensivamente e com coração na ponta da chuteira, equipe campineiro desperdiçou algumas descidas ao ataque e limitou-se a se defender, com coleção de levantamentos para área de Ivan.

No final das contas, empate, com um jogador a menos, deixou Ponte Preta com sabor de vitória em Alagoas.

O QUE VEM POR AÍ?

Ponte Preta e CRB voltam a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 08 de agosto.

Novamente longe do Moisés Lucarelli, Macaca viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 20h30.

Também no mesmo horário, Galo vai até o Norte do Paraná para medir forças com o Londrina, no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA: CRB  1 x 1  PONTE PRETA

CRB: Diogo Silva; Reginaldo (Celsinho), Gum, Caetano e Guilherme Romão (Alexandre Melo); Marthã (Wesley), Renan Bressan e Diego Torres (Alan James); Jajá, Erik (Ewandro) e Nicolas Careca. Técnico: Allan Aal 

Ponte Preta: Ivan; Kevin (Marcos Júnior), Fábio Sanches, Cleylton e Felipe Albuquerque; André Luiz, Vini Locatelli (Rafael Santos) e Camilo (Rayan); Richard (Jean Carlos), Moisés e Rodrigão (Josiel). Técnico: Gilson Kleina 

Gols: Marthã (CRB) | Rodrigão (PON)

Cartões amarelos: Marthã e Wesley (CRB)

Cartão vermelho: Cleylton (PON)

Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)

Público e renda: portões fechados

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile