O Bahia venceu o clássico nordestino contra o Fortaleza, por um a zero na quinta-feira (13), em partida válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida com placar magro rendeu muitos cartões amarelos para o clube da casa.
Com um único gol marcado pelo volante Jean Lucas, o tricolor baiano manteve a invencibilidade na Casa de Apostas Arena Fonte Nova e está sem perder há dez partidas. Com o triunfo o Esquadrão de Aço ocupa a segunda posição na tabela do Brasileirão.
A partida muito disputada rendeu ao Bahia cinco cartões amarelos, dois jogadores estão pendurados e não vão disputar o próximo jogo.
Apesar de estar no banco devido a um mal-estar antes do jogo, o zagueiro Kanu recebeu um cartão amarelo por reclamação e está fora da próxima partida. Carlos de Pena também não jogará na nona rodada do Campeonato Brasileiro, pois recebeu o terceiro cartão também devido a reclamações com o árbitro.
Caio Alexandre, Yago Felipe e o goleiro Marcos Felipe também receberam cartões amarelos. O próximo jogo do Bahia será domingo (16), contra o Criciúma em Santa Catarina.