Nesta quarta-feira (26), o Fortaleza enfrenta o Palmeiras, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Para tentar parar o vice-líder, o Leão do Pici conta com a vantagem histórica diante do Alviverde dentro de casa.
+ Fortaleza x Palmeiras: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites
Ao lado de sua torcida, o Fortaleza mantém bons números contra o Palmeiras. O restrospecto do duelo conta com 12 jogos na casa do Tricolor, sendo quatro vitórias do Laion, seis empates e apenas dois triunfos do Palestra. Na era Abel Ferreira, o time paulista ainda não venceu o Fortaleza na Arena Castelão. A última vitória palestrina sob mando tricolor foi em 22 de setembro de 2019.
Para manter o domínio em seu território, o Leão do Pici precisa estar preparado para encarar um adversário forte. Somando 23 pontos, o Palmeiras é o segundo colocado do Brasileirão, atrás do Flamengo por apenas um ponto. Em 11 partidas, o Alviverde conquistou sete vitórias, dois empates e duas derrotas. O Palestra segue invicto há mais de um mês, o último revés foi no dia 12 de maio, quando o Palmeiras foi batido pelo Athletico por 2 a 0.
Ao contrário do adversário, o Fortaleza vive um momento de oscilação. Em dez jogos pelo Brasileiro, o Laion soma 14 pontos, ocupando a 11ª posição, atrás do Atlético apenas pelo saldo de gols e há nove pontos de distância da equipe palestrina. Com uma rodada a menos, o Fortaleza tem três vitórias, cinco empates e duas derrotas. O último revés foi a recente goleada contra o Cuiabá, por 5 a 0.
Além de manter a boa campanha e buscar a liderança, a missão do Alviverde é quebrar o tabu favorável ao Tricolor. Apesar disso, o Fortaleza entra para defender a vantagem e tentar pontuar em cima do Palmeiras, afim de subir na tabela e garantir a alegria do torcedor presente no Castelão.