Copa do Nordeste

Com vantagem na decisão diante do CRB, Fortaleza se aproxima do tricampeonato da Copa do Nordeste

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Na última quarta-feira (5), o Fortaleza venceu o CRB por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Nordestão e segue sonhando com o terceiro título na competição

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Em noite gloriosa na Arena Castelão, na última quarta-feira (5), o Fortaleza bateu o CRB por 2 a 0 e garantiu a vantagem no placar da final da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Leão do Pici se aproxima mais do tricampeonato. O jogo de volta será decidido no próximo domingo (9), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé.

A partida que abriu a decisão demorou para fluir no primeiro tempo, uma vez que o CRB respondeu às tentativas do Tricolor recuando e evitando espaços na defesa. Bastou Pochettino movimentar a defesa adversária para o Fortaleza infiltrar entre os marcadores e conseguir balançar as redes. Nos últimos 10 minutos da etapa inicial, o time cearense garantiu 2 a 0 no placar, com Moisés (40′) e Lucero (49′).

+ DETALHES DA PARTIDA

O resultado favorável ao Leão do Pici atrapalha o sonho do Galo, que nunca conquistou o Nordestão e não chegava à final há 30 anos. Por outro lado, o agregado aproxima o Fortaleza do terceiro título na competição. Essa é a terceira vez que a equipe tricolor chega à decisão, nas outras oportunidades, 2019 e 2022, o Laion levantou a taça.

Apesar da vantagem, é preciso cautela. Um empate dá o prêmio para o Fortaleza, entretanto, se sofrer um revés com dois gols de diferença, a disputa seguirá para os pênaltis. Caso o CRB vença com três gols ou mais de diferença o jogo da volta, leva o título inédito e se torna a primeira equipe alagoana a vencer a Lampions.

Em casa, o Fortaleza garantiu a vantagem sabendo que a partida que decidirá o título acontece em Maceió, Alagoas, no estádio Rei Pelé, a 974km da capital cearense. Mesmo sendo distante de seu estado, a torcida tricolor está confirmada para a decisão e esgotou os ingressos disponibilizados para visitantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo