Futebol Amazonense

Manauara e Amazonas protagonizam a primeira final de Barezão entre as equipes

Manauara
Foto: Deborah Melo/FAF

Manauara e Amazonas duelam neste sábado (15) pela primeira partida da grande final do Campeonato Amazonense de 2023. A partida rola no Estádio Carlos Zamith às 15h30 e vale vantagem para a volta da finalíssima.

LEIA MAIS

Em 107ª edições, o Barezão terá, pela primeira vez, Amazonas FC e Manauara EC duelando pela taça. Os dois clubes são ‘novatos’ no futebol amazonense, principalmente o robô. Além da utilização do VAR pela primeira vez na competição. Antes foi informado que seria usado num jogo da semifinal, mas com contratempos entre CBF e FAF, não foi possível, mas a finalíssima o VAR está garantido.

Fundado em 23 de maio de 2019, a Onça Pintada da Zona Leste fez sua estreia oficial na Série B do Campeonato Amazonense no mesmo ano. Em menos de seis meses de fundação, garantiu vaga na elite do futebol amazonense e conquistou o título da segunda divisão. E em pouco tempo em atividade, ano passado conquistou o acesso para Série C do Brasileirão. Grande feito do Amazonas e se junta ao Manaus na terceira divisão do futebol brasileiro.

O Manauara foi fundado em 30 de novembro de 2020. No ano seguinte, disputou a Série B do Estadual, em que sagrou-se campeão, após vencer o Operário EC, nos pênaltis. Na sua primeira participação na elite do Barezão, chegou às quartas de final.

Neste ano, o Manauara fez história ao chegar na final, além dos resultados que fez durante o Barezão de 2022, desbancou o Princesa do Solimões, tradicional time do Estado, vencendo os jogos de ida e volta de forma superior no futebol apresentado em campo. Além disso, o Manauara ano que vem vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, Copa Verde e Copa do Brasil.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Os clubes já se enfrentaram nessa edição do Barezão. O Manauara saiu vitorioso no confronto, por 2×0, ainda pela fase de grupos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo