Botafogo

Com vários poupados, Botafogo enfrenta o Audax para manter posição no Carioca

Botafogo

Além dos vários desfalques por lesão, o Botafogo também poupou outros jogadores e terá um time recheado de novidades. Confira:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Neste domingo (13), às 16h, o Botafogo fecha a sua participação na primeira fase do Campeonato Carioca contra o Audax. Já classificado para as semifinais, o Glorioso busca a vitória para garantir a terceira colocação. Em caso de tropeço, a equipe pode ser ultrapassada pelo Vasco.

Manter a posição atual pode ser interessante no sentido de evitar mais desfalques. Isso porque, caso termine na quarta posição e enfrente o Fluminense, o Botafogo não terá Gatito Fernández (Seleção Paraguaia) e Matheus Nascimento (Seleção sub-20). Contudo, ambos estarão disponíveis nas datas estipuladas para o confronto contra o segundo colocado, o Flamengo.

Além dos vários jogadores indisponíveis por lesão, Lúcio Flávio também terá jogadores poupados, como Gatito e Chay. Ademais, Carli, Fabinho e Matheus Nascimento não jogam por estarem pendurados (os cartões zeram para as semifinais), e Kanu está suspenso.

Com a dupla titular da zaga desfalcada, um dos garotos da base deve ter a chance de estrear como titular, com Reydson e Ewerton brigando pela vaga. Além deles, Lucas Mezenga, que vem sendo o substituto natural de Carli e Kanu, ganhará uma oportunidade.

No ataque, Matheus Nascimento (que não joga) e Erison travam uma briga pela artilharia do torneio, já que, com cinco gols, ambos lideram o ranking com outros três jogadores. Além disso, Rikelmi foi o grande destaque em seu primeiro jogo como titular e está em alta.

O time titular para o jogo de hoje deve ser: Diego Loureiro; Daniel Borges, Lucas Mezenga, Reydson e Jonathan Silva; Kayque (Breno), Barreto (Romildo) e Raí; Luiz Fernando, Rikelmi e Erison.

Do outro lado, o Audax teve campanha irregular e está na nona colocação. Ainda assim, a equipe tem boas chances de ocupar uma vaga na Taça Rio em caso de vitória. Apesar de não ter somado pontos contra os grandes, o clube fez jogo duro e perdeu os três confrontos pela vantagem mínima.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo