Z - Futebol Agência ENM

Com Victor Oliveira em campo, Sampaio Corrêa toma um gol a cada cinco jogos e meio

Victor Oliveira
Foto: divulgação

Na última segunda-feira (31), Sampaio Corrêa e Goiás ficaram no empate sem gols pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta vez nas últimas cinco partidas que a defesa da Bolívia Querida termina um jogo sem ser vazada. Muito dessa solidez defensiva se deve a chegada de Victor Oliveira à equipe. Nos 495 minutos em que esteve em campo, o zagueiro viu a Bolívia Querida sofrer apenas um gol.

Contratado no começo de abril, o zagueiro de 27 anos recebeu sua primeira oportunidade na derrota por 1 a 0 para o IAPE, pelo Campeonato Maranhense. Na ocasião, Victor atuou como lateral esquerdo e foi substituído no intervalo, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Desde então, o defensor atuou em sua posição de origem, atuou em todos os minutos dos cinco jogos e viu o Sampaio ter o sistema defensivo vazado apenas uma vez, na vitória por 3 a 1 diante do Moto Club, na final do Campeonato Maranhense. Em comparação, antes do jogo contra o IAPE, a Bolívia Querida havia disputado 16 jogos e levado 15 gols, uma média de 0,93 gols por jogo.

—Cheguei com o grupo praticamente já formado, creio que muito dessa solidez vem pelo fato de já ter uma base montada e eu cheguei pra agregar. Muito feliz com os resultados, com os números, isso me dá mais confiança pra continuar e saber que estou no caminho certo. Uma defesa sólida é um ponto primordial para uma equipe forte em competições de pontos corridos, a gente vê nas últimas edições dos campeonatos das Séries A e B, as principais equipes levaram poucos gols, se mantivermos essa média baixa de gols levados, vai passar uma solidez à equipe e consequentemente o ataque vai marcar gols e isso vai nos render vitória – disse o defensor através de sua assessoria.

O Sampaio vai à busca da vitória diante do CSA neste sábado, no Estádio Rei Pelé. O confronto está marcado para começar às 16h30.

+Em busca de jogadores de ataque, Botafogo mira jogador do Mirassol

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo