Coritiba

Com visto de trabalho liberado, Coritiba aguarda registro do português Josué no BID

(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

O Coritiba espera a regularização do meio-campista junto a CBF para contar com o jogador na sequência do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro

(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Através de seu departamento jurídico, o Coritiba conseguiu a liberação do visto de trabalho do meio-campista Josué Pesqueira e aguarda a permissão de residência, que será publicada no Diário Oficial da União, para registrar o português junto a CBF no BID (Boletim Informativo Diário). A informação foi publicada inicialmente pelo ge.

Josué foi anunciado pelo Coritiba no último dia 14 e treina com a equipe desde então. O contrato do meia é válido até dezembro de 2025. Apesar de integrar o time paranaense há dez dias, o português ainda não pode atuar e espera a documentação para ser inscrito na competição nacional.

+ Confira as últimas notícias sobre o Coritiba

O visto de trabalho permite que o jogador estrangeiro atue pelo Coritiba no futebol brasileiro e resida legalmente no país, sendo um passo importante para regularizar a situação de Josué. Agora, o Coxa aguarda a autorização de residência do atleta, que permite a permanência do imigrante no Brasil, conforme previsto na Lei de Migração.

O Coritiba espera que a documentação esteja completa até terça-feira (27), para que o português fique à disposição do técnico Jorginho para o duelo pela 23ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, diante do Avaí. A bola rola no Couto Pereira, às 21h (horário de Brasília).

Além da regularização, a estreia de Josué no Coritiba também depende da avaliação da comissão técnica. “Acho que ainda é cedo para pensar nele no próximo jogo. Depois, temos um jogo terça-feira em casa, vamos observar e ver como ele está. Acho pouco provável que entre, mas é um jogador experiente e a gente vai conversar sobre isso”, declarou o técnico Jorginho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo