Flamengo

Com Vítor Pereira no comando, Flamengo busca manutenção de títulos em 2023 

Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, entra em 2023 com o objetivo de manter o padrão de títulos de 2022. E a missão não será das mais fáceis para o Rubro-Negro, que será comandado por Vítor Pereira, ex-Corinthians. Desde os primeiros meses de temporada, o clube carioca disputará quatro diferentes torneios, e alguns com certa relevância para um ano considerado vitorioso.

Só em janeiro e fevereiro, o Flamengo disputará: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Um retrospecto negativo nas competições citadas, pode ser uma pedra no sapato de Vítor Pereira, assim como foi para Paulo Sousa, também português, que foi demitido no meio da temporada por não conseguir engrenar o Rubro-Negro.

Para buscar novas taças e manter o sarrafo deixado por Dorival, VP contará com quase todo o elenco que conquistou os títulos. Apenas Diego Alves, Diego Ribas e Rodinei que não seguem no plantel para 2023. Os Diegos não tiveram seus contratos renovados e encerraram seus ciclos no Ninho do Urubu depois de mais de 5 anos. Já o lateral, decidiu respirar novos ares e foi jogar no Olympiacos, da Grécia.

Por outro lado, a diretoria rubro-negra garantiu a permanência dos experientes David Luiz e Filipe Luís. Ayrton Lucas, que teria seu empréstimo encerrado no fim de 2022, foi comprado e agora é do Rubro-Negro até 2027. Recentemente, o Fla também acertou o retorno de Gerson, ídolo e peça chave no vitorioso time de 2019. Apesar de ainda não ter sido anunciado, o jogador já se movimenta para viajar ao Rio de Janeiro e assinar com o time da Gávea. 

A diretoria rubro-negra está ciente do desgaste que a temporada trará ao elenco, já que no total são sete competições a serem disputadas. Por isso, a tendência é que outras peças consideradas carentes no plantel sejam contratadas, como um goleiro e um meia reserva, para substituir Santos e Arrascaeta, respectivamente.

Com uma nova direção, mas com quase o mesmo elenco, o Flamengo busca seguir no caminho dos títulos e empilhar mais taças com a geração de 19. A caminhada para as conquistas começa no dia 14 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo