Ponte Preta
Com vitória, Ponte Preta melhora números como visitante ante o Náutico
— Continua depois da publicidade —
Com 2 a 0 favorável no Estádio dos Aflitos, na última segunda-feira à noite, a Ponte Preta melhora os números como visitante diante do Náutico.
Em 11 jogos disputados em Recife contra o Timbu, Macaca alcança a segunda vitória, além de quatro empates, cinco derrotas e 30,3% de aproveitamento.
LEIA MAIS: Ponte Preta decide na etapa final, vence Náutico e vira vice-líder na Série B
O único resultado positivo da Alvinegra na capital pernambucana havia sido registrada em 06 de julho de 2013, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Arena Pernambuco, pelo placar de 3 a 1.
Na ocasião, time campineiro, na estreia do técnico Paulo César Carpegiani, foi à rede com William, Diego Sacoman e Rildo.
“O meio-campo de um time de futebol é como se fosse um coração do time. É onde você pode ganhar ou perder o jogo. É claro que a equipe como um todo é importante, mas, nesse jogo especificamente, como eles estavam com a superioridade numérica, Náutico estava comandando e tomando conta do jogo ali”, avaliou o treinador Marcelo Oliveira, em coletiva de imprensa.
“Ali estavam os nossos problemas. É pouco comum jogadores do nível técnico do meio-campo da Ponte Preta errarem tantos passes, como João Paulo e outros. Isso foi corrigido. Os jogadores entenderam bem. Eu achei por bem não mudar nomes, mas mudar um pouquinho da postura e do posicionamento. Nós fizemos realmente um segundo tempo bem melhor”, completou.
E AGORA?
Com resultado positivo em cima do Timbu, a Ponte Preta salta a 27 pontos e assume, provisoriamente, a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
A Macaca volta a campo na próxima terça-feira, 20 de outubro, quando recebe a Chapecoense, concorrente direto pelo acesso, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30.