A vitória diante do Fortaleza, por 3 a 1, na noite dessa quarta-feira (1), deixou o Atlético-MG, de forma momentânea, no G4 do Brasileirão. Com isso, o time mineiro aumentou a probabilidade de ir à Libertadores de 2024, segundo o Departamento de Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). As chances de vaga são de 85,6%. Na rodada anterior, eram de 66,3%.
No momento, o Galo ocupa a quarta posição com 52 pontos, mesma pontuação do quinto colocado, Red Bull Bragantino. Para permanecer entre os quatro primeiros, o Alvinegro terá que secar o Massa Bruta que entra em campo contra o Goiás nesta noite (2), no estádio Hailé Pinheiro, às 18h.
O Departamento de Estatística da UFMG também atualizou as chances de título, e apesar do Atlético ter sete pontos a menos do que o líder Botafogo, que tem um jogo a menos, a probabilidade de levantar a taça é de apenas 2,1%.
O time mineiro é líder absoluto do segundo turno, com 25 pontos conquistados em 12 jogos. São oito vitórias, um empate e três derrotas. 17 gols feitos e sete sofridos. Um aproveitamento de 69,44%.
CLÁSSICO
Na próxima rodada, os comandados de Felipão vão enfrentar o América-MG, que vive um drama no Brasileirão e amarga lanterna da competição, com apenas 20 pontos. O duelo será no sábado, às 19h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
+Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.