São Paulo
Com volta de Rojas após dois anos, São Paulo encara Ceará fora de casa
— Continua depois da publicidade —
Ceará e São Paulo se enfrentarão em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcada para às 19h15, horário de Brasília, desta quarta-feira (25), a partida terá um valor especial para Joao Rojas, atacante equatoriano. Desde 26 de outubro de 2018, o atleta não sabe o que é entrar em campo com a camisa do São Paulo. Pelo Ceará, a esperança é que o trio de ataque, muito provavelmente formado por Vina, Lima e Felipe Vizeu, desencante novamente.
A diferença entre os times na tabela é de 12 pontos e 13 posições. Terceiro colocado do torneio com 37 pontos conquistados em 19 partidas, o São Paulo, se ver o Atlético-MG ser derrotado, poderá terminar a rodada no topo da classificação. Já o Ceará, mesmo após 21 partidas, quer se afastar da zona do perigo. Atualmente, o time ocupa a 16ª posição, com apenas um ponto a mais que o Vasco de Gama, que, neste momento, abre a zona de rebaixamento.
A molecada vem aí
Sem poder contar com Brenner e Hernanes, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, nem Bruno Alves, que, por precaução, ficou em São Paulo por ter tido contato com familiares próximos contaminados pelo novo coronavírus, Fernando Diniz se viu obrigado a ousar.
Destaques da equipe Sub-20 tricolor, Wellington, lateral-esquerdo que jogou apenas uma partida no Campeonato Paulista; e o paraguaio Galeano, atacante que ainda não estreou pela equipe principal, foram relacionados para a partida diante do Vozão.
Experiência para fugir da zona perigosa
Começando por Fernando Prass, que vem recebendo algumas críticas da torcida, o Ceará de Guto Ferreira aposta na mescla de experiência e juventude para frear o ímpeto do São Paulo. Com apenas um ponto a mais em relação ao primeiro time da zona da degola, o Vovô tem em Vina sua maior esperança de gols.
Ainda no setor de ataque, vale lembrar que, caso Vizeu não tenha condições de jogo, Cléber é quem deve substituí-lo. Após encontrar o caminho das redes diante do Atlético-MG, Vizeu, que já teve passagens por Flamengo, Grêmio e Udinese, sentiu fortes dores na parte posterior da coxa.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – jogo atrasado da 16ª rodada
25 de novembro de 2020 – 19h15 (de Brasília)
Arena Castelão – Fortaleza (CE)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo
PROVÁVEL SÃO PAULO
Tiago Volpi, Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Bruno Alves, que teve contato recente com uma pessoa infectada pelo novo coronavírus; Brenner e Hernanes (suspensos pelo terceiro cartão amarelo na última partida).
PROVÁVEL CEARÁ
Fernando Prass (Richard); Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock (L. Otávio) e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Fernando Sobral; Vina, Lima e Felipe Vizeu (Cléber). Técnico: Guto Ferreira.
Desfalques: nenhum.
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.