Futebol Internacional

Com Xavi de saída, Deco comenta busca do Barcelona por novo treinador

Atualmente, Deco é diretor esportivo do Barcelona (Foto: Gualter Fatia | Getty Images)

Diretoria blaugrana trabalha para acertar com técnico que vai comandar a equipe na próxima temporada

Foto: Gualter Fatia | Getty Images

Em meio à primeira metade irregular do Barcelona nesta temporada, o técnico Xavi Henández anunciou em janeiro que irá deixar o clube no final desta época. De lá para cá, o time não sofreu mais nenhuma derrota, o que fez surgir questionamentos sobre uma possível volta atrás do treinador na decisão. No entanto, o diretor esportivo blaugrana, Deco, em entrevista à rádio “Cadena SER”, afirmou que a decisão do espanhol não mudou.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Já me perguntaram umas 10 vezes se o Xavi vai sair ou não. Não queria que o Xavi saísse no final da temporada. Estamos em LALIGA e na Champions League, há objetivos a cumprir e não podemos ficar se perguntando o dia todo. Xavi continua nos dizendo que a sua decisão é irreversível – disse.

– Não houve negociações com nenhum treinador. Quando você sabe que o seu treinador está saindo, sabemos quem está disponível ou não. Estamos atentos ao ‘Fair Play (Financeiro)’ e sabemos o que podemos fazer. Mesmo que Xavi nos diga que vai continuar, teríamos que falar com ele sobre as opções, sobre quais seus motivos, porque ele quer continuar – completou.

Deco não queria que Xavi deixasse o Barcelona ao término da temporada. O dirigente, questionado se assinaria um contrato para o técnico seguir e ganhar a atual edição da Champions League, garantiu que sim.

– Se eu assino para ganhar a Champions League e manter Xavi no cargo? Sim, eu assinaria. Eu não queria que Xavi fosse embora no final da temporada. E aconteça o que acontecer, ele ficará marcado na história de Barça que se reconstruiu e me lembrarei de sua coragem – apontou.

+ Após sete meses, Courtois volta aos treinos, mas se lesiona novamente

+ Adversário do Fluminense na Libertadores, Vidal provoca Marcelo

Obviamente que o futuro treinado para a vaga de Xavi foi tema da entrevista. Deco não revelou quem seria o seu favorito para assumir o Barcelona, mas citou alguns nomes que gosta de acompanhar.

– Luís Enrique? Gosto muito. É difícil falar de treinadores com quem não trabalhei. Ele é uma referência em todos os níveis, como treinador, como gestor e como pessoa. Tem todas as qualidades de um treinador top – afirmou.

– Há vários, não podemos nunca deixar de nos referir a Guardiola, Klopp e outros treinadores de topo que não estão disponíveis. Não vale a pena falar deles. Mas, como profissional, gosto de ver as equipes de Klopp, Guardiola, o Arsenal de Arteta está jogando bem, gosto de ver a equipe de Rúben Amorim em Portugal, e também a de Sérgio Conceição, a sua equipe é muito competitiva. Há vários treinadores fazendo bons trabalhos, como o Iraola no Bournemouth ou o Unai Emery no Aston Villa – concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo