Tênis

Comandada por Ralff Abreu, Rio de Janeiro é vice-campeão da Copa das Federações no Profissional

Equipe do Rio de Janeiro na premiação (Foto: Stephan Eilert)

Equipe chegou a ter match-points em confronto com estrelas diante do Paraná

Equipe do Rio de Janeiro na premiação (Foto: Stephan Eilert)

O Rio de Janeiro, comandado por Ralff Abreu, de Niterói (RJ), foi vice-campeão no torneio Profissional da Copa das Federações de Beach Tennis realizado neste final de semana na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE).

Depois de superar a poderosa equipe de São Paulo na semifinal, a equipe saiu na frente com vitória da italiana Flaminia Daina, ex-número 1 do mundo, e a espanhola Eva Palos diante de Vitória Machezini, terceira do ranking, e Marcela Vita, top 15 mundial, por 4/6 6/2 10/3. Na sequência a equipe paranaense empatou com vitória no masculino com Marcelo Reck e o top 10 mundial, Giovanni Cariani por 6/2 2/6 10/7 contra o italiano Luca Cramarossa, ex-número 1 do mundo, e o carioca João Lauro Carneiro. Na dupla mista decisiva, o Rio de Janeiro foi superado com Luca Cramarossa e Flaminia Daina perdendo por 3/6 7/5 10/7. A dupla do Rio de Janeiro teve dois match-points no segundo set salvos pelos paranaenses.

“Foi uma derrota dolorida. Tivemos dois match-points em um jogo que estavamos comandando 6/3 5/4 40 a 30, o primeiro o Cariani jogou um smash no final da linha e no outro a Marchezini bateu um smash que bateu na fita foi pro nosso lado. Depois eles foram superiores no super tie-break . Ficou o gostinho da vitória na nossa boca. Mas de maneira geral foi um ótimo confronto, a competição foi muito dura, todas as equipes se reforçaram, trouxeram atletas estrangeiros em várias delegações. Tivemos bastante dificuldades desde a primeira rodada . Só o fato de chegar na final foi gratificante. Foi uma honra poder comandar jogadores que já foram número 1 do mundo”, descreveu Ralff Abreu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo