Flamengo

Comandados por portugueses e em momentos distintos, Botafogo e Flamengo se enfrentam pelo Carioca

Gilvan de Souza/Flamengo

Botafogo e Flamengo medem forças neste sábado, às 18h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, pela nona rodada da Taça Guanabara. Com a decisão da Recopa Sul-Americana como prioridade, o Rubro-Negro de Vítor Pereira não irá utilizar seus principais jogadores no clássico, enquanto o Glorioso de Luís Castro irá com força máxima para tentar diminuir a diferença de pontos do rival.

+ Vítor Pereira deve mandar Flamengo a campo com três zagueiros para clássico com o Botafogo

+ Botafogo x Flamengo: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Após um primeiro ano de altos e baixos, Luís Castro está mais consolidado no comando técnico do Botafogo. A derrota para o Vasco estava fora dos planos, mas a campanha atual ainda é positiva. Apesar disso, o técnico espera reforços e a recuperação de nomes importantes para ter o elenco completo.

No ano passado, Castro perdeu os dois duelos contra Vitor Pereira, que era treinador do Corinthians. Ambos também já foram companheiros no Porto, em diferentes funções. Desta vez, o agora comandante rubro-negro mandará uma equipe reserva a campo, de olho na Recopa Sul-Americana.

Com um esquema parecido em relação a 2022, Luís Castro contou com a volta por cima de alguns atletas em baixa, como Patrick de Paula, Gabriel Pires, Lucas Piazon e Victor Sá. Algumas posições deixam a desejar, mas o time demonstra evolução e foi bem contra o Fluminense.

Para retomar a boa fase, o treinador português tem alguns problemas. Rafael e Adryelson estão suspensos, enquanto Victor Cuesta é dúvida. Joel Carli, Segovia e Daniel Borges são opções. Por outro lado, Marçal está de volta. De resto, o time titular não deve ter muitas surpresas.

Neste sentido, Luís Castro deve escalar o Botafogo com: Lucas Perri; Daniel Borges, Victor Cuesta (Joel Carli), Segovia e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Gabriel Pires; Lucas Piazon, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Por outro lado, Vítor Pereira apenas inicia sua trajetória no comando rubro-negro. Pressionado, principalmente depois da perda da Supercopa do Brasil e do terceiro lugar no mundial de clubes, o treinador aposta todas as fichas no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, na próxima terça-feira, no Maracanã.

Em função da proximidade do clássico deste sábado com a decisão, Vítor decidiu poupar os principais jogadores e utilizar apenas reservas e jovens da base. Dos profissionais, Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio, Pulgar, Marinho e Cebolinha devem ser os únicos entre os onze iniciais.

Para encarar o Glorioso, Vítor Pereira deve utilizar uma formação com três zagueiros. Sem poder contar com Filipe Luís (machucado), Ayrton Lucas (poupado) e Marcos Paulo (em transição), o jovem zagueiro Cleiton deve preencher o lado esquerdo e formar uma trinca com Pablo e Rodrigo Caio na defesa.

Outra novidade no time titular é a presença de Matheus Gonçalves, de 17 anos. O garoto foi destaque ao marcar o primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Resende e ganhou pontos com o técnico português, que inclusive ganhou minutos no jogo de ida da Recopa, em Quito. Será a primeira partida do meia como titular desde que se profissionalizou.

Com isso, o provável time rubro-negro é: Matheus Cunha, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho, Igor Jesus, Erick Pulgar, Matheus Gonçalves e Everton Cebolinha; Marinho e Mateusão.

Como mencionado, Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 18h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, pela nona rodada da Taça Guanabara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo