Depois da transmissão do sorteio da Copa do Mundo, realizado nesta sexta-feira (1), os comentaristas da Globo tentaram prever o mata-mata do torneio. Para Galvão Bueno, Caio Ribeiro, Roger Flores e Alexandre Lozetti, o Brasil estará na final do Mundial do Qatar em uma decisão inédita contra a Inglaterra.
Na semifinal projetada pela Globo, a equipe verde amarela passaria pela Argentina, enquanto os ingleses eliminariam Portugal do craque Cristiano Ronaldo. A seleção brasileira ainda ganharia da Espanha nas quartas e do Uruguai nas oitavas.
A fase mata-mata teria jogos como França e Inglaterra, Bélgica e Portugal e Holanda e Argentina pela simulação da Globo.
Em 2017, depois do sorteio para a Copa na Rússia, os comentaristas também brincaram de prever os confrontos, mas não acertaram. Na época, Galvão, ao lado de Casagrande e Maestro Júnior, palpitaram uma final entre Brasil e Argentina, duas equipes que caíram antes das semifinais.
A seleção brasileira foi sorteado no Grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. O time canarinho estreia no Mundial do Qatar contra os sérvios no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, com estádio e horário a definir.