O técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón, ganhou o reforço de Álvaro Barreal nos últimos dias. O comandante da Raposa deu detalhes de como pretende utilizar o atacante, que ficará na Toca da Raposa II até o fim de 2024.
– Ele (Álvaro Barreal) tem uma posição que é a melhor para ter o máximo desempenho possível. Tem que jogar nessa posição de ala. Foi nessa (posição) que durante a temporada anterior nos Estados Unidos, na a MLS (Major League Soccer, Primeira Divisão Norte-Americana), ele foi uma das figuras do time, o Cincinnati, que jogava na estrutura parecida com o que pretendemos fazer – revelou.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O treinador mencionou que a chegada de Barreal vai preencher uma lacuna recente do elenco. Na questão, ele se refere a Japa, que se lesionou e foi destaque da equipe em 2023.
– Fazer isso (no time) como canhoto, porque, com a lesão do Japa, não tenho (um jogador com) uma característica dessas. A melhor versão dele aparece quando ele joga perto da linha, da amplitude do campo (beirada). Explorar sua virtude técnica ofensiva, no um contra a um para ganhar o lado de campo, como sempre preciso ganhar – concluiu.
Álvaro Barreal foi o nono reforço do Cruzeiro no mercado. A equipe celeste oficializou as contratações do goleiro Léo Aragão, os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Villaba, os meio-campistas Lucas Romero e José Cifuentes e os atacantes Rafa Silva, Juan Dinenno e Gabriel Veron.