O meia uruguaio Nicolás De La Cruz esteve no radar do Flamengo no meio deste ano, porém, o River Plate não quis liberar o atleta. Após essa negativa, o Rubro-Negro mantém o jogador em pauta e deve fazer uma nova investida pelo atleta em 2024.
O principal entrave entre os clubes foi a questão financeira. O River queria o pagamento da multa, 16 milhões de dólares, à vista, e o Rubro-Negro não quis arcar com o valor e desistiu da transferência.
Em 2024 a tendência é que o Flamengo venha forte no mercado para fazer um reformulação em seu elenco, e De La Cruz deve voltar ao radar do time. O jogador tem o desejo de atuar no Rubro-Negro, que desta vez, deve pagar a multa para contar com o atleta em seu elenco.
De La Cruz é um meia uruguaio de 26 anos, que está desde 2017 no clube argentino. Por lá ele já disputou 208 partidas, marcando 36 gols e dando 34 assistências. Além disso, ele conquistou 2 Campeonatos Argentinos, 2 Copas da Argentina, 1 Supercopa da Argentina, 1 Libertadores e 1 Recopa Sul-Americana.
O atleta esteve na última Copa do Mundo defendendo o Uruguai e hoje em dia é titular da seleção de Marcelo Bielsa. Nas Eliminatórias ele já disputou 5 partidas, marcando 3 gols, um deles contra o Brasil, e dando 2 assistências.