Daniel Giraldo é o 11º reforço do Juventude na temporada. O volante chega para suprir uma posição carente na equipe, que perdeu Ronaldo, jogador que encerrou a temporada como titular da posição, após sua transferência para o Internacional.
Giraldo atua como primeiro volante e possui características defensivas. Na temporada de 2024, jogou pelo Millonarios, onde disputou 46 partidas, marcou um gol e deu uma assistência.
De acordo com o site Sofascore, Giraldo teve um desempenho mediano nos últimos 12 meses, com uma classificação geral de 6.70. Não é um jogador de construção de jogo, apresentando médias baixas de assistências (0.1) e grandes chances criadas (0). Em bolas longas, tem um desempenho um pouco melhor, acertando cerca de 2.2 lançamentos por partida. No entanto, esses números ainda são inferiores aos de Ronaldo, que supera o colombiano nesses aspectos.
A principal característica de Giraldo é o seu desempenho defensivo. Ele tem uma média sólida de dribles sofridos por partida (0.4). Contudo, seu desempenho em interceptações (0.3) e desarmes (0.8) não é tão expressivo. Confira, na imagem abaixo, a comparação completa entre Giraldo e Ronaldo.
PROBLEMAS DISCIPLINARES
Um ponto que Daniel Giraldo precisa melhorar é o número de cartões que recebe. Apesar de ter uma média relativamente baixa de faltas para um volante (0.9), ele recebeu 13 cartões amarelos e 1 vermelho em 36 jogos no último Campeonato Colombiano. Isso evidencia que o jogador precisará aprimorar seu controle disciplinar para evitar desfalques frequentes no Juventude.
Em sua carreira, Daniel Giraldo já disputou 449 jogos, marcou 15 gols, deu 20 assistências, recebeu 135 cartões amarelos e foi expulso 6 vezes.