Flamengo

Como Tite planeja recuperar a confiança de jogadores que estão em baixa no Flamengo?

Tite em coletiva de apresentação nesta segunda (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O técnico foi apresentado pelo clube nesta segunda-feira

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

É notório que o 2023 do Flamengo deixou muito a desejar. Os diversos fracassos do time no ano se passam não só pelo coletivo da equipe, mas como também pelo mau momento de jogadores do elenco rubro-negro. Tite, que assumiu o comando do clube na última semana, disse já ter a “receita” para recuperar a confiança dos atletas que não atravessam a melhor fase técnica.

+ Gabigol, Pedro e Bruno Henrique? Tite projeta utilização dos atacantes

+ Tite revela conversas com atacantes e reforça objetivo do Flamengo: ‘Classificação para Libertadores’

O treinador foi apresentado no Ninho do Urubu na tarde desta terça e foi bem direto ao responder sobre o momento dos jogadores, principalmente o de Everton Cebolinha. Adenor revelou uma conversa em particular com Pedro, que dá sinais de como o técnico pretende fazer com que os jogadores reencontrem o bom futebol.

– Na Copa América, Everton Cebolinha, por exemplo, foi um dos grandes destaques da Seleção Brasileira. Vou pegar das palavras que o próprio Pedro conversou comigo. Perguntei a ele, como vocês podem contribuir um com o outro? – declarou Tite, antes de completar:

– E ele me disse que a gente competindo e elevando o nível técnico dentro do treino e dos jogos, a gente vai estar trazendo o nível nosso acima. É nisso que acredito. Serve para o Everton (Cebolinha) e para todos – concluiu.

Para saber tudo sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O método é, inclusive, parecido com o adotado por Dorival Júnior durante a passagem vitoriosa no segundo semestre de 2022. O ex-comandante montou dois times, um para as Copas, e outro para o Brasileiro, o que estimulava a competição interna e, consequentemente, o nível do Flamengo contra os adversários.

E isso serve tanto para jogadores que atuam nas fases ofensivas, como defensivas. Do gol ao ataque, todos os setores passaram por turbulências. Jogadores que haviam feito grandes temporadas em anos recentes, deixaram muito a desejar em 2023. Como mencionado anteriormente, muito também por conta do coletivo, que não engrenou e não permitiu que as individualidades aparecessem.

Com um elenco recheado de opções, Tite tenta utilizar de sua experiência para reconquistar a confiança de jogadores que não brilharam na temporada. A primeira apresentação do time de Adenor acontece nesta quinta (19), contra o Cruzeiro, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo