Copa do Mundo - Qatar 2022

Companhia aérea do Marrocos planeja 30 novos voos para levar torcida ao Qatar

Photo by Michael Heiman/Getty Images

Na vitória sobre Portugal, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, a torcida do Marrocos foi um verdadeiro espetáculo. As cores vermelhas do país dominaram as arquibancadas do estádio Al Thumama. E agora, se o esperado era isso se repetir na semifinal, diante da França, as expectativas aumentaram graças a uma ação de uma companhia aérea.

A Royal Air Maroc, principal companhia aérea do Marrocos confirmou que, nas próximas horas, já planeja disponibilizar 30 novos voos para levar a torcida até o Qatar. O trajeto, entre Casablanca e Doha, será ofertado de forma direta, já que a empresa criou um planejamento especial apenas para esse período entre terça e quarta-feira.

Ainda de acordo com a companhia aérea, as passagens terão preço promocional. O objetivo é aumentar significativamente o contingente de torcedores do Marrocos tanto dentro do estádio, quanto nas ruas de Doha, para celebrar em caso de classificação inédita para a decisão.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Essa, inclusive, não é a primeira ação do Marrocos para levar torcedores para a Copa do Mundo. Antes das quartas de final – após a vitória sobre a Espanha, nas oitavas – o governo do país também contratou uma companhia aérea para transportar mais pessoas ao Qatar. De acordo com o portal “GE”, Foram sete voos especiais partindo de Casablanca, com cada aeronave capaz de transportar entre 274 e 340 passageiros.

A expectativa, portanto, é de que, mais uma vez, a torcida do Marrocos seja maioria no estádio. A partida, contra a França, será disputada no Al Bayt, que tem capacidade para aproximadamente 60 mil pessoas, na próxima quarta-feira (14). E, em caso de vitória histórica, a tendência é que ações como essa voltem a se repetir para a decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo