Guarani

Conceição admite frustração com empate do Guarani: ‘Fomos superiores’

Publicado em

Felipe Conceição comemora gol de empate do Guarani em Salvador | Crédito: Pietro Carpi / EC Vitória
— Continua depois da publicidade —

O desempenho coletivo do Guarani no empate por 1 a 1 com o Vitória, na última quinta-feira à noite, em Salvador, deixou Felipe Conceição um tanto quanto frustração.

Afinal, na visão do treinador, pelo o que foi apresentado no Barradão, Bugre tinha totais condições de despachar o rival baiano e embalar de vez na Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Guarani arranca empate com o Vitória e se mantém fora do rebaixamento

Publicidade

“Com certeza, fica um sentimento que dava para ter feito mais contra o Vitória. Esse sentimento, pelo momento que a gente está passando, é muito bom. É um sentimento de que o desempenho da equipe proporciona a gente já estar mais perto da vitória e de fazer mais gols do que fizemos”, pontuou, em coletiva de imprensa.

“Então a gente volta satisfeito com um ponto, porque não é fácil jogar aqui e levar um ponto para casa, mas volto mais satisfeito ainda com o crescimento da equipe e com contundência de ter o volume de jogo e de mandar no jogo. Nós fomos superior em relação à equipe do Vitória. Os detalhes a gente vai ajustando. Tem muita coisa para crescer e muita coisa para evoluir”, acrescentou.

MELHORANDO…

Conceição, à frente do time campineiro há duas semanas, também elogiou o comportamento dos jogadores no que diz respeito à assimilação do novo conceito de jogo.

“Os jogadores estão entendendo a proposta de jogo, mas ainda estamos em um início de um processo. Então tem horas que vai fazer e tem horas que não vai fazer. Isso é muito normal, mas pela aplicação do grupo, pela dedicação desse grupo, pelo empenho em que eles estão em levantar o clube e defender com honra esse clube, a gente está acelerando o processo”, declarou.

“Ou seja, a gente está fazendo mais coisas dentro desse modelo de jogo que a gente está ficando do que deixando de fazer. Isso, com o tempo, vai virar hábito e a gente vai errar cada vez menos. Respeitando o tempo de trabalho, é um empate para comemorar”, arrematou.

E AGORA?

Em 15º lugar com 18 pontos, o Guarani volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Avaí, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 18h15.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile