Vasco
Conceição projeta sequência do Vasco em casa e comenta mudança tática com Maurício Souza: ‘mudou nosso estilo de jogo’
— Continua depois da publicidade —
Anderson Conceição concedeu, nesta terça-feira, coletiva de imprensa no CT Moacyr Barbosa visando à partida contra o CRB, pela 21ª rodada da Série B, na quinta, em São Januário. Primeiro jogador do Vasco a falar pós-saída de Maurício Souza, o zagueiro comentou a respeito da passagem do ex-treinador e de como se mudou a forma de jogar e os resultados não vieram (das últimas seis partidas, o time perdeu três).
– A gente mudou um pouco nosso estilo de jogo, começamos a jogar mais, ter mais a bola, os adversários começaram a nos estudar mais também, e acabamos tendo dificuldades. Temos que nos reinventar, fizemos um primeiro turno muito forte, temos que voltar a jogar coletivamente para voltar a vencer.
Conceição foi perguntado a respeito da outrora sólida zaga vascaína, que começou a ser vazada nos últimos jogos com facilidade. Com Zé Ricardo, o time sofria poucos gols e figurava entre os menos vazados do campeonato, o que não aconteceu com Maurício. Conceição opinou a respeito do tema.
– Nosso time desde o início vinha mantendo a mesma linha defensiva. Em alguns jogos a gente acaba precisando trocar e acaba mudando um pouco. Nesse momento de instabilidade é voltar a trabalhar, ter humildade, reconhecer os erros, mas lutar para voltar para os trilhos. Temos uma gordura ainda, mas já ligamos o alerta, conversamos sobre isso. O estilo do novo treinador vai de acordo com cada um. O Maurício tentou implementar as boas ideias dele em pouco tempo, acabou não dando certo.
Emílio Faro, interino que também comandou a equipe pós-Zé Ricardo nas vitórias diante do Náutico e Cruzeiro, comandará a equipe provisoriamente novamente. Com dois duelos em casa (CRB e Chape) e com bom retrospecto como mandante, o Vasco tentará fazer valer o fator casa para voltar a pontuar na Série B.
– Tivemos uma reunião ontem com nosso diretor, passou essa situação do Emílio. Ele tem nossa confiança, vamos abraçar ele para que tudo saia da melhor maneira possível. No primeiro turno a gente fez esses dois jogos (CRB e Chape) fora, agora teremos o fator casa, o apoio da torcida, vamos buscar bons jogos para voltar a ter a credibilidade do nosso torcedor.
+ Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o CRB, em São Januário
+ Vasco dá ‘ultimato’ ao Flamengo sobre uso do Maracanã e pode entrar com nova ação na Justiça
Confira outros trechos da entrevista
Demissão de Maurício Souza e Emílio Faro interino
– Gostaria de agradecer ao Maurício, um cara nota mil, grande profissional, tem muitas boas ideias, mas a gente sabe como é o imediatismo no Brasil, precisa de resultados. Agora é abraçar o Emílio, dar seguimento, voltar para os trilhos. A Série B é muito difícil, mas é seguir em frente, contar com o apoio do nosso torcedor no próximo jogo e voltar a conseguir as vitórias.
Vazamento da defesa nos últimos jogos
– Com certeza essa solidez defensiva é nossa identidade, a defesa está sempre bem postada, estamos nos cobrando muito por ter tomado esses gols. Procurar acertar mais, se organizar nos jogos e quando tiver oportunidade fazer os gols. O Emílio tem passado muitas coisas já, voltar a trabalhar bastante, se comunicar mais nos jogos.
Acredita no título?
– Primeiro a gente quer buscar o acesso, o número mágico para subir. Vamos seguir olhando pra cima, aumentar a gordura, vamos voltar a vencer pra continuar olhando pra cima.
Rotina de demissões do futebol brasileiro
– Sempre difícil quando muda o comandante, o imediatismo acaba atrapalhando um pouco. Desejo boa sorte pro Maurício e continuamos focados em voltar pra Série A.
Ambiente do elenco
– Nosso grupo é muito bom, o trabalho interno é bom, o ambiente interno, todo mundo sempre junto. A gente respeita todas as decisões do treinador, isso tem sido primordial. Aqui não tem vaidade, todos se respeitam, por isso chegamos no G-4 nesse momento.
Emílio Faro
– O Emílio está aqui desde a montagem do elenco, conhece cada peça que está aqui, um cara muito inteligente. Vai saber a melhor maneira para o time voltar ao caminho, ele entende muito de futebol, fala muito bem. Que a gente possa conseguir a vitória na quinta e no domingo.
Time achou que subiu antes da hora?
– Acaba sendo normal dar uma acomodada com a situação confortável. Agora estamos com seis pontos de diferença para o quinto, depende só da gente. Temos que continuar na caminhada, manter o ambiente bom, todos estão se cobrando, os treinos têm sido bons, todo mundo querendo. Tenho certeza que com o apoio da torcida vamos vencer na quinta.