Campeonato Brasileiro - Série B

Confiança insiste até o final, mas Vitória segura empate com um a menos na Arena Batistão

Foto: Lucas Almeida / ADC

Em partida válida pela 10ª rodada da Série B, a equipe do Confiança até pressionou, mas não conseguiu mudar o placar. Daniel Penha abriu o placar para o Dragão e Pablo Siles igualou para o Rubro-Negro.

Resumão

O Confiança começou melhor a partida e logo abriu o placar. Aos 6 minutos, Daniel Penha entrou livre na área e completou cruzamento de Luciano Juba para balançar as redes. Com a vantagem no placar, o Dragão deu campo e bola para o Vitória. Porém, a equipe baiana rodava, rodava, mas não conseguia ser efetiva no campo adversário.

Foto: Lucas Almeida / ADC

O primeiro susto da torcida proletária veio aos 12. O Vitória tentou três vezes, mas parou em Isaque salvando em cima da linha. Aos 23, Bruno Oliveira ajeitou, mas bateu mal de perna esquerda. E de tanto ficar com a bola o Rubro-Negro chegou ao empate. Pablo Siles recebeu na entrada da área, tirou a marcação ao se ajeitar para acertar um chutaço e empatar a partida. Fernando Neto ainda tentou, mas chutou por cima do travessão.

Para saber tudo sobre a Série B do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Confiança pressionou até o final

O técnico Rodrigo Santana promoveu três mudanças no Confiança e pareceu surtir efeito. Aos sete, Caíque Sá rola para Alex Henrique na área, mas ele chuta sem jeito para fora. Em seguida, Daniel Penha arriscou de longe, bola quica e Ronaldo consegue evitar o gol.

O Dragão se tornou dono das ações ofensivas e Caíque Sá obrigou Ronaldo fazer boa defesa à queima-roupa aos 20 minutos. Ramon Menezes também mexeu buscando responder. Soares chutou e obrigou Rafael Santos a fazer boa defesa. E quando o Vitória tentava equilibrar as ações, o volante Pablo foi expulso após falta sobre Gustavo Ramos.

Com um a mais, o Confiança foi para cima, mas o Vitória que deu o primeiro susto. Soares girou bonito e cruzou para trás, só que Cedric, livre, se atrapalhou e não conseguiu finalizar na melhor chance da equipe baiana.

O jogo teve emoção até o final, mas nenhuma das equipes conseguiram sair com a vitória. Final de jogo, 1×1.

Como fica

Com o empate, o Confiança chegou a nove pontos e permanece em 14º na tabela. Já o Vitória tem oito e é o primeiro time acima da zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo na terça-feira, pela 11ª primeira rodada. O Confiança visita o Avaí, às 19h, na Ressacada. Mais tarde, às 21h30, o Vitória recebe o Sampaio Corrêa, no Barradão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo