Z - Futebol Agência ENM

‘Confiança no meu trabalho é um fator absoluto’ diz Bruno Pivetti, técnico do Guarani, após vitória contra o Avaí

Publicado em

Reprodução/Guarani
— Continua depois da publicidade —

Nesta sexta-feira (14) o Guarani enfrentou o Avaí pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no qual o Bugre saiu com a vitória perante o Leão pelo placar de 4×1, com gols de Matheus Barbosa, Bruninho, Derek e Regis.

O técnico do Guarani, Bruno Pivetti, em coletiva de imprensa explica o que achou do jogo e os próximos passos da equipe Bugrina na segunda rodada da Série B, onde enfrentará o Ceará em Fortaleza:

_Confiança no meu trabalho é um fator absoluto, acabei de conversar com os jogadores no vestiário e temos até amanhã para curtir essa vitória, porém já estamos com foco total na nossa partida, e vamos estar o mais preparado possível para chegar em Fortaleza e fazer de tudo para fazermos um grande jogo e conquistar aquilo que pretendemos que são os três pontos.

Publicidade

_Isso é um processo, e nesse processo há oscilações, fizemos um primeiro tempo intenso e gostei muito, mas é um processo de aprendizagem, vamos buscar o hábito para que isso se torne comum em nosso coletivo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

 Também durante coletiva, Bruno esclarece as substituições realizadas no começo do segundo tempo e também tece elogios para Bruninho e Regis, que foram protagonistas da partida de ontem:

_Já estava prevista a entrada do Regis e do Isaque, eles entraram muito bem e conseguiram melhorar o nosso coletivo, o Bruno José já havia sentido uma fisgada na coxa, da qual eu espero que não tenha sido nada, mas vamos avaliar da melhor maneira e esperamos que não seja nada grave. O Nilton também havia sentido dores e também recebeu um cartão amarelo, então não quisemos correr o risco, as trocas então já estavam planejadas para acontecer.

_Eu gostei muito do Bruninho, mas mais gostei do rendimento coletivo, vi em campo uma equipe muito bem equilibrada que soube o que fazer com a bola quando tinha a posse, e quando não tinha realizar aquela agressividade que estamos implementando, é um processo, mas mesmo assim gostei muito da parte coletiva da equipe, nós conseguimos estocar o adversário em alguns contra-ataques rápidos, e nós temos jogadores nesse sentido Bruninho é um caso e bruno Jose é outro. Portanto acredito que o Bruninho tenha tido um rendimento consistente e fizemos uma análise de quem estava mais desgastado, não poderíamos perder o meio campo, então foi por isso que mantivemos o Bruninho.

_Já o Regis é um jogador extremamente importante e competitivo e vai nos ajudar muito ao longo do processo, mas ainda é um jogador que faz parte de uma entidade que faz parte de cada um de nós que é o coletivo, todos nós estamos aqui para servir a instituição Guarani e colocando ela acima de tudo, mas sem dúvida que é um jogador que tem muita qualidade técnica e muito comprometimento e nos ajuda muito em todo grupo vencedor que é a liderança, exalto muito ele por isso mas exalto muito o grupo que todos nós pertencemos e vamos cultivar muito esse ambiente saudável que temos aqui no Guarani para que esses resultados se tornem comuns para a equipe.

Para finalizar treinador do Guarani explica a situação de Bruno Mendes, que não agradou muito os torcedores na partida contra o Avaí:

_O Bruno é extremamente importante para nós, ele não vinha tendo muito volume de jogo e está no processo de condicionamento, tenho certeza que ele vai ser um jogador extremamente importante em campo e fora dele para o nosso grupo, vamos analisar tudo para estarmos o mais preparado possível para enfrentar o Ceará.

O Guarani, após essa vitória tranquila contra o Avaí, vai para Fortaleza para enfrentar o Ceará pela segunda rodada da Série B no dia 22 deste mês às 18:15, no horário de Brasília.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile